TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
FCDL-RS defende continuidade de redução da taxa básica de juros no país
   
     
 


13/01/2017

FCDL-RS defende continuidade de redução da taxa básica de juros no país
Redução da taxa Selic é vista como ferramenta importante para retomada do crescimento da economia brasileira

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, avalia como positivo o corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros da economia brasileira, realizado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Com isso, a Selic passou de 13,75% para 13% ao ano e existe, segundo especialistas, a possibilidade de sofrer novas reduções nos próximos meses.

- Felizmente, as autoridades monetárias do país começam a entender que a situação econômica brasileira não permite mais decisões pautadas pela inércia. Ou seja, diante do quadro desesperador de queda da produção, do consumo e emprego, não há mais espaço para não fazer nada ou viver um faz de conta - ressalta Vitor Augusto Koch.

Para o presidente da FCDL-RS é importante que o Banco Central siga reduzindo os juros básicos brasileiros, quem sabe chegando a 7,75% ao ano, o que ainda seria elevado para os padrões mundiais, mas bem mais razoável para um Brasil que não quer e não pode mais esperar pelo decisivo combate a uma crise econômica causada unicamente pela deficiência da gestão pública federal.

- Agora, para complementar esta nova e melhor diretriz de política monetária, o Banco Central deve implementar regulamentações que facilitem a queda dos juros efetivos para investimentos e consumo, na direção apontada pelo governo Temer no final do ano passado - enfatiza o presidente da FCDL-RS.

Na avaliação de Vitor Augusto Koch, não existem, atualmente, condições para manter a taxa Selic em um patamar elevado, uma vez que juros altos prejudicam a atividade econômica, inibindo a geração de empregos. Os cortes na Selic podem favorecer a retomada do crescimento da economia brasileira, pois possibilita o barateamento do crédito e, consequentemente, incentive o consumo de bens e serviços no país.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: César Moraes


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br