TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Logística de etanol é tema da IETHA no Congresso Nacional da Bioenergia
   
     
 


30/10/2009

Logística de etanol é tema da IETHA no Congresso Nacional da Bioenergia
Associação internacional levanta questões relacionadas à infraestrutura e à logística na exportação

A International Ethanol Trade Association (IETHA) coloca novamente em pauta a logística para a exportação do etanol. Desta vez, durante o Congresso Nacional da Bioenergia, que acontece em Araçatuba, no interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro, o diretor-executivo da IETHA, Joseph Sherman, deverá promover um debate sobre as principias dificuldades dos setores sucroalcooleiros e de energias renováveis para a efetivação das exportações brasileiras de etanol.

De acordo com ele, a infraestrutura e a logística para a exportação do etanol é hoje o ponto fundamental para a consolidação internacional de todo o setor e apoio ao processo de transformação do etanol em uma commodity agrícola mundial. "Por essa razão, a IETHA tem trabalhado com afinco nas questões relacionadas à logística de exportação do etanol nos últimos tempos, estudando e criando mecanismos que possam trazer soluções às nossas dificuldades", conta Sherman.

São vários os fatores que envolvem a cadeia de logística do setor e que influenciam diretamente na formação e melhoria do escoamento do etanol para fora do País, tais como infraestruturas em portos, rodovias, crescimento de ferrovias, projetos futuros de alcodutos, investimentos privados, planejamentos de governos Estadual e Federal, legislação e concessões, entre outros.

O papel da IETHA é trazer à tona os impactos da área logística sobre a produção e negociação do etanol, as várias soluções apresentadas pelos players da cadeia logística de abastecimento e exportação do etanol – durante os trabalhos, eventos e ações realizados pelo Comitê de Logística da IETHA –, assim como os desafios que o setor ainda tem pela frente.

"Esperamos que tanto essas ações do Comitê, como nossa participação no Congresso Nacional de Bioenergia, crie novas oportunidades que possam permitir que o mercado de etanol cresça de forma homogênea e consistente, considerando todos os aspectos relacionados ao fortalecimento de um setor, inclusive a cadeia logística para o escoamento do etanol comercializado internacionalmente", avalia Sherman.

Fonte: Esfera da Comunicação
Autor: Leticia Odilon
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br