TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
De olho na informalidade: campanha alerta veranistas sobre óculos piratas
   
     
 


10/01/2017

De olho na informalidade: campanha alerta veranistas sobre óculos piratas
Ações ocorrem durante o período de veraneio, no Litoral Norte, com distribuição de materiais de divulgação e blitze

Proteja seus olhos, use óculos solar de qualidade. Este é o lema da campanha que chega ao litoral gaúcho, em sua oitava edição, com o objetivo de conscientizar os veranistas sobre a importância da utilização de um produto de qualidade. A ação é desenvolvida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico (Sindióptica), com o apoio da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

A campanha tem como objetivo combater a informalidade. De acordo com dados da Comissão de Combate à Informalidade da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), 40% dos óculos são falsificados no Rio Grande do Sul. Além disso, 55% do comércio está ilegal.

- A utilização dos óculos de sol trata-se, atualmente, muito mais de um ato de prevenção à saúde do que um acessório de moda. O uso de um produto de má qualidade pode acelerar a catarata e a degeneração macular devido a radiação e devido ao fato do aumento deste comércio ilegal, torna-se cada vez mais necessário ressaltar às pessoas a relevância de adquirir uma mercadoria confiável - comenta o vice-presidente da Ajorsul, Eduardo Machado.

Além de blitze com a distribuição de brindes, a campanha prevê testes de visão nas casas do Sesc aos finais de semana. Uma parceria firmada com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) possibilitará também a disseminação dos materiais informativos nas praças de pedágio a caminho do litoral. O diretor executivo do Sindióptica, Roberto Tenedini, revela que o objetivo é alcançar mais de 1,5 milhão de gaúchos, durante a campanha.

A iniciativa conta ainda com o apoio institucional do Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde e Procon-RS.

Fonte: PlayPress
Autor: Francine Malessa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br