TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Diagnóstico da construção civil apresenta informações para o setor na Região Metropolitana
   
     
 


20/12/2016

Diagnóstico da construção civil apresenta informações para o setor na Região Metropolitana
Diretor regional da Agabritas e Sindibritas acompanha lançamento do documento e destaca a importância dos dados para a mineração gaúcha

Mineradoras, construtoras e empresários da Região Metropolitana de Porto Alegre passaram a contar, desde o início dessa semana com um diagnóstico sobre a construção civil, elaborado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) com apoio da Metroplan. O documento, conhecido como "Projeto Materiais de Construção da Região Metropolitana de Porto Alegre" foi apresentado no Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS). O diretor regional da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas), Ivam Luiz Zanette destacou que o diagnóstico traz informações relevantes que vêm colaborar com todos os setores que integram a construção civil.

- Agora será possível encontrar informações sobre produção de insumos, matérias-primas, localização de minas, entre outros fatores que devem ser levados em conta no momento de elaborar o projeto - explica Zanette.

Durante o evento, a CPRM informou que também deve produzir um documento semelhante sobre a região Sul do Estado.

Zanette aproveitou o encontro para fortalecer o vínculo com o novo Superintendente Regional da CPRM, Eduardo Camozzato, que tomou posse recentemente. Destacando a boa relação entre a Agabritas e Sindibritas com a Companhia, o diretor regional reforçou a disponibilidade das entidades em trabalharem de forma unificada em demandas relacionadas à mineração gaúcha.

Participaram ainda do lançamento, representantes da Secretaria Estadual de Minas e Energia e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Fonte: Play Press
Autor: Francine Malessa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Silvio Mezzari


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br