A Oi apresenta nesta semana sua nova campanha publicitária para o mercado da antiga Brasil Telecom. Criada para divulgar a oferta de telefonia para o Oi Fixo que acabou de ser lançado na região, a estratégia apresenta, entre outras novidades, a oferta de 14 anos de ligações grátis no fim de semana, entre telefones fixos da Oi. O objetivo da empresa é reforçar o portfólio de serviços da marca com o lançamento de planos também para banda larga e banda larga móvel. As ofertas incluem a possibilidade de experimentar gratuitamente o Oi Velox 3G.
Um dos destaques da campanha é o filme de 30” Oi Extravagante, que está indo ao ar nesta semana. Desenvolvida pela NBS, a peça tem como objetivo demonstrar que a Oi está chegando de um modo inovador aos estados da Região II e que a empresa busca conquistar o consumidor pelo diferencial dos seus serviços, sem aprisioná-los por multas ou bloqueios. A campanha reforça o posicionamento de liberdade da companhia nos estados que compõem a Região II. Assim, a Oi está levando a inovação do fim da multa, já lançada na telefonia móvel, para a telefonia fixa e a banda larga. A empresa também busca simplificar ainda mais a vida do consumidor adotando a tarifação por minuto para o Oi Fixo, sem tarifa de completamento de chamadas.
A peça publicitária começa com o desfile de uma banda que abre caminho para um imenso telefone dourado, que parece um carro-alegórico. O locutor fala em off: "Uma nova era da telefonia fixa está chegando". Dos prédios, pessoas jogam papel picado, promovendo um belo espetáculo visual. Em contrapartida, um apresentador da Oi rebate: “Uma operadora que não tem nada de novo pra oferecer, tem que lançar um telefone fixo desse jeito”. Então o apresentador da Oi aparece em primeiro plano e continua falando para a câmera, enquanto o carro passa por trás dele: “Mas a Oi não é assim. Chegou Oi Fixo, com 14 anos de ligações grátis nos fins de semana. Sem contrato de fidelidade e sem multa. Liberdade: simples assim”. E continua: "A Oi chegou diferente no móvel. Agora é a vez do fixo. E vem muito mais Oi por aí". O filme encerra com a tradicional assinatura das campanhas da companhia, uma criança falando “Oi”.
A peça finaliza com o
lettering: “Horário reduzido de sábado 0h a domingo 24h. Madrugadas de 0h às 06h. Consulte planos participantes da oferta e condições em
www.oi.com.br. Oferta válida até 31/01/2010”.
Ficha Técnica Oi Extravagante
Anunciante: Oi
Agência: NBS
Produto: Oi Fixo
Título: Extravagante
Duração: 30”
Direção de Criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação: Marcello Noronha, Renato Jardim e Felipe Rodrigues
RTVC: Andrea Metzker, Alvaro Figueira e Paula Alimonda
Atendimento Agência: Antonino Brandão, Gabriela Arroyo e Maria Vianna
Cliente: Flávia da Justa, Sigrid Guimarães
Produtora: Produtora Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Hebling Junior
Finalização: Produtora Associados / Casablanca
Produtora de som: Hilton Raw
Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. No final de setembro, a Oi possuía cerca de 60,5 milhões de clientes. Deste total, 21,4 milhões estavam em telefonia fixa, 34,8 milhões em telefonia móvel e 4,1 milhões em banda larga. No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.