TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Levantamento do SPC Brasil mostra queda de 2,84% da inadimplência na Região Sul
   
     
 


19/12/2016

Levantamento do SPC Brasil mostra queda de 2,84% da inadimplência na Região Sul
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL-RS comemora a queda do número de inadimplentes, apesar de haver ainda um índice elevado de pessoas endividadas

A queda da inadimplência na Região Sul, é saudada como um sinal positivo que pode ajudar a impulsionar as vendas no Natal, data mais importante do ano para o comércio gaúcho. De acordo com o Levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC) referente ao mês de outubro, foi registrada uma queda de 2,48% na comparação com o ano passado, alcançando número de 8,3 milhões de pessoas negativadas. Apesar disso, o que preocupa é que o número equivale a 37,63% da população adulta.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL-RS vê a queda como um grande ponto de partida para o final do ano. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, enxerga a redução desse índice como um fator preponderante para um crescimento expressivo das vendas nessa época.

- A questão da inadimplência é fundamental para entender as movimentações do comércio para esse período. A queda do índice de pessoas negativadas representa um avanço da movimentação da economia no varejo, o que é extremamente positivo. Sabemos que é preciso ainda melhorar muito, mas já é um bom sinal - explica.

O Sul aparece como a terceira região com maior número absoluto de consumidores negativados no país, atrás do Nordeste, com 15,4 milhões e o Sudeste, com 24,6 milhões. O índice nacional registrou uma queda de 0,21% na comparação com 2015. Outro dado que chama atenção foi a alta das dívidas bancárias referentes a serviços básicos como água e luz. Esse índice teve um crescimento de 2,97% em relação ao ano passado.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Giovanni Andrade. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana da Rosa


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br