TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sistema Fecomércio-RS/Sesc comemora desempenho em 2016 do Programa Mesa Brasil na Capital
   
     
 


15/12/2016

Sistema Fecomércio-RS/Sesc comemora desempenho em 2016 do Programa Mesa Brasil na Capital
Encontro da Rede de Solidariedade ocorreu na noite desta quarta-feira (14/12) e reuniu empresas doadoras, entidades beneficiadas, voluntários e parceiros

Um momento de integração e troca, foi assim que se destacou o último Encontro da Rede de Solidariedade do Programa Mesa Brasil Sesc, em Porto Alegre. O evento, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (14/12), no Teatro do Sesc Centro, reuniu empresas doadoras, entidades sociais beneficiadas, voluntários e parceiros para apresentar o desempenho das atividades promovidas ao longo de 2016, além de agraciar os principais parceiros do Mesa Brasil com troféus em forma de homenagem.

 

Em Porto Alegre, o programa distribuiu mais de 887 mil quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas. Foram mais de 13,5 milhões de atendimentos realizados neste ano. Além disso, o Mesa Brasil promoveu, na Capital, 389 ações educativas, capacitando mais de oito mil pessoas. Atualmente possui 277 entidades sociais cadastradas e 146 empresas doadoras, contando também com 20 voluntários. “Esse resultado só foi possível ser alcançado porque juntos trabalhamos pela mesma causa. Agradecemos pela parceria deste ano e que possamos continuar com todos para seguirmos fazendo um Programa Mesa Brasil Sesc ainda melhor”, comentou a gerente de Educação e Ação Social do Sesc/RS, Lisângela Antonini.

Juntos desde o início do Mesa Brasil Sesc, a Pequena Casa da Criança é uma das entidades sociais beneficiadas pelas atividades e doações do Programa. Para a Irmã Pierina Lorenzoni, o trabalho realizado pelo Mesa Brasil é fundamental para a instituição. “É difícil conseguirmos recursos para mantermos a entidade [Pequena Casa], se não tivéssemos a ajuda do Mesa Brasil não conseguiríamos manter as 840 refeições diárias que temos”, afirma. Ela ainda comenta sobre os cursos oferecidos pelo projeto, que são seguidos à risca na instituição. “Aprendemos a manipular e aproveitar melhor os alimentos”, disse.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais.

Conforme dados consolidados até outubro deste ano, no RS foram distribuídos mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos, onde foram atendidas 75 mil pessoas mensalmente, por intermédio de 518 entidades sociais cadastradas e 590 parceiros doadores de alimentos e serviços, ultrapassando as 22 milhões de refeições complementadas. Foram realizadas 827 ações educativas e capacitadas mais de 19 mil pessoas nas sete Unidades Operacionais que realizam o Programa no Estado. Ainda em 2016, o Mesa Brasil Sesc foi filiado ao Global FoodBanking Network, maior rede de bancos de alimentos do mundo e que atende anualmente 6,8 milhões de pessoas em todo o planeta.

Atualmente, o Programa Mesa Brasil Sesc atende mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o País, através de uma rede que mobiliza cerca de 3.200 empresas doadoras e 7.000 entidades sociais, sendo hoje a principal ação social das organizações do setor terciário (comércio e serviços) no Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2070, na página www.facebook.com/sescportoalegre ou no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Sesc/RS – Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Paola Cunha
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: João Alves


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br