TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Líderes empresariais debatem, com deputados estaduais, apoio ao pacote de medidas do governo gaúcho
   
     
 


14/12/2016

Líderes empresariais debatem, com deputados estaduais, apoio ao pacote de medidas do governo gaúcho
Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do evento Tá na Mesa, na Federasul, com a presença de representantes das principais bancadas da Assembleia Legislativa

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou, na quarta-feira (14/12), do 3º Fórum de Líderes e do Tá na Mesa, que reuniu deputados estaduais representantes das seis principais bancadas da Assembleia Legislativa gaúcha. O objetivo foi debater o pacote de medidas apresentado pelo governo estadual. O Fórum de Líderes reuniu dirigentes empresariais do Rio Grande do Sul para falar sobre cenários, traçar estratégias de ação e apontar saídas para a crise econômica que o estado está vivendo.

- Precisamos mostrar soluções que possibilitem ao nosso estado voltar a ter dias melhores. O empresariado deve estar unido para preservar a geração de emprego e renda, sendo importante a contrapartida do poder púbico. Investimentos em saúde, segurança e educação são prioritários para reerguer o Rio Grande do Sul e termos novos caminhos em 2017. O atual momento ruim do país e do estado faz com que o varejo sinta bastante essa questão, pois o poder aquisitivo das pessoas está cada vez menor - salientou o presidente da FCDL-RS.

Durante o Tá na Mesa, os deputados Frederico Antunes (PP), Tarcísio Zimmermann (PT), Ronaldo Santini (PTB), Gilberto Capoani (PMDB), Eduardo Loureiro (PDT) e Zilá Breitenbach (PSDB), expressaram seus pontos de vista a respeito do projeto de reforma enviado ao parlamento gaúcho pelo governador José Ivo Sartori. Os líderes empresariais reafirmaram aos parlamentares o apoio ao Plano de Modernização proposto pelo Governo do Estado do RS. As entidades estão se posicionando em favor de um Estado forte, que resgate a credibilidade das instituições junto à população.

- Queremos que a sociedade se insira neste debate para mudar o perfil de despesas do Rio Grande do Sul. Precisamos de um Estado cada vez mais empreendedor, mais leve e mais enxuto - lembrou Vitor Augusto Koch.

O conjunto de medidas enviado pelo governador Sartori para a Assembleia Legislativa deve ser votado pelo plenário a partir da próxima semana.

Fonte: Play Press
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br