TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SAP Labs Latin America é eleita a melhor empresa para se trabalhar no RS em 2016
   
     
 


09/12/2016

SAP Labs Latin America é eleita a melhor empresa para se trabalhar no RS em 2016
É a segunda vez consecutiva que a empresa recebe esta premiação

A SAP Labs Latin America foi eleita a Melhor Empresa para se Trabalhar no Rio Grande do Sul em 2016 na categoria de médias empresas segundo pesquisa realizada pela Revista Amanhã e a consultoria Great Place to work. É a segunda vez consecutiva que a empresa recebe esta premiação. O ranking mostra as 40 companhias no Estado cujas estratégias de gestão de pessoas são as mais bem sucedidas. O veredicto sobre o ambiente de trabalho é fruto de uma avaliação feita pelos próprios funcionários e de um relatório de práticas assinadas pelos gestores. A pesquisa também destacou a empresa pela excelente qualidade de vida no trabalho.

"Este é o quinto prêmio recebido pela SAP Labs em 2016 como melhor empresa para trabalhar reafirmando que temos práticas de gestão diferenciadas e arrojadas. Este importante reconhecimento reflete diretamente no resultado e motivação dos nossos funcionários", destaca Adriana Kersting, diretora de Recursos Humanos da SAP Labs Latin America.

Segundo Adriana, um dos grandes atrativos da empresa são as inúmeras possibilidades de desenvolvimento na carreira. "Contamos com processos seletivos internos os quais os profissionais podem se candidatar a vagas na própria área ou também optar por outras áreas nas unidades da SAP no mundo", diz. Um diferencial são os programas de inovação nos quais todos podem participar e, com isso, ter acesso às mais modernas tecnologias para impulsionar o desenvolvimento profissional. Para isso, a SAP Labs possui uma sala de Design Thinking e o D-Shop, um laboratório high tech com acessórios e tecnologias de última geração para incentivar o conhecimento em Internet das Coisas (IoT).

Mesmo num cenário econômico adverso, a SAP Labs seguiu numa trajetória de expansão em 2016 e contratou cerca de 300 novos funcionários. A expansão aconteceu a partir da abertura de novas áreas de negócio, uma focada em clientes da plataforma HANA na nuvem que realiza a entrega de serviços para clientes premium e outra área que desenvolve soluções de IoT para agricultura de precisão.

A expectativa é seguir o mesmo ritmo acelerado em 2017. "Vamos receber uma nova equipe de desenvolvimento para trabalhar com a SAP HANA Vora, uma plataforma em memória para análise de grandes volumes de dados. Com a nova área, a organização se firma como hub de desenvolvimento e tecnologia", afirma Dennison John, Presidente do Labs Latin America.

Em 2016, a empresa completou 10 anos de atuação no Rio Grande do Sul, instalada dentro do Tecnosinos, e fechará o ano com cerca de 800 colaboradores, focados em pesquisa, desenvolvimento e suporte de soluções.

Sobre a SAP Labs Latin America


A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 16 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 800 funcionários. Foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2015 pela Revista Você S/A, entre todos os setores da economia e em TI, e Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul em 2015 na categoria Médias Empresas na pesquisa realizada pela Revista Amanhã e Great Place to Work. Em 2016, foi a primeira colocada nacionalmente do ranking do Guia das Melhores Empresas Para Começar a Carreira - Guia da Revista Você S/A.

Fonte: Moglia
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br