TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Inadimplência segue em baixa na Unicred
   
     
 


09/12/2016

Inadimplência segue em baixa na Unicred
Dados apontam que o nível de inadimplência de créditos livres no mercado de crédito brasileiro em setembro foi de 5,9%

A inadimplência na Unicred no primeiro semestre de 2016 ficou em patamares bem módicos, 2,2% referente a atrasos acima de 90 dias em comparação a outras instituições financeiras tradicionais, porém ainda assim acima do teto registrado nos últimos anos.

Dados do Banco Central apontam que o nível de inadimplência de créditos livres no mercado de crédito brasileiro em setembro foi de 5,9%, maior patamar da série histórica do BC, iniciada em março de 2011.

Para o Luciano Fantin, CEO da Unicred do Brasil, o diferencial de desempenho do Sistema Unicred no quesito inadimplência está ligado a vários fatores muito positivos, tais como:

- Os tomadores de crédito e financiamentos são os próprios donos da cooperativa;

- Existe um conhecimento profundo dos riscos dos cooperados;

- As condições de empréstimos e financiamentos são mais justas;

- Não há perseguição do lucro no cooperativismo, mas a busca da cobertura dos custos e solidez da estrutura de capital das cooperativas;

- O cooperado tem acesso a taxas de empréstimos mais acessíveis e tem o refinanciamento do crédito facilitado, o que acaba refletindo em uma menor inadimplência.

"Nosso principal objetivo é beneficiar o cooperado por meio da expansão do crédito a custos acessíveis, para que ele, ao se endividar, tenha plenas condições de satisfazer suas obrigações e crescer, fazendo com que, em tempos de instabilidade econômica e escassez de recursos, sejamos uma alternativa muito atrativa para todos", finaliza Fantin.

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa com origem na área médica e profissionais da área da saúde, atuando hoje de forma mais abrangente. Oferece os mesmos produtos e serviços dos bancos tradicionais, como: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros e previdência, entre outros, inclusive com canais de atendimento modernos, como Internet Banking e Mobile Banking. Conheça as vantagens de uma cooperativa de crédito no site: unicred.com.br.

Fonte: Tamer
Autor: Tatiana Piva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br