TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ana Paula Paula Chedid é atração do projeto Chapeu Acústico da BPE
   
     
 


08/12/2016

Ana Paula Paula Chedid é atração do projeto Chapeu Acústico da BPE
Show promove um agradável encontro com a harmonia da música brasileira, repleto de originalidade e bom gosto

A cantora carioca Ana Paula Chedid, cuja voz forte e macia tem profunda ligação com a MPB, mesclada com influências do samba e da bossa nova, é a próxima atração do projeto Chapeu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (BPE). Acompanhada de Dinho Oliveira ao violão e Giovani Barbieri ao piano, ela apresenta "Nossa Bossa", no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 19h, no Salão Mourisco. O acesso se dá mediante contribuição espontânea.

Com um repertório e arranjos selecionados, o show promove um agradável encontro com a harmonia da música brasileira, repleto de originalidade e bom gosto. O repertório contempla dez músicas, como "Amor Até o Fim" de Gilberto Gil; "Na Baixa do Sapateiro" e "Na Batucada da Vida" de Ary Barroso, sendo a última em parceria com Luiz Peixoto; "Você Vai Ver" de Elias Muniz e Carlos Colla; "Eu Hein Rosa" de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; "Linda Flor" de Henrique Vogeler, Luiz Peixoto, Marques Porto e Cândido Costa. E ainda as composições de Tom Jobim, "Inútil Paisagem", "Chovendo na Roseira", "Espelho das Águas" e "Brigas Nunca Mais" (com Vinicius de Moraes).

Em sua trajetória musical, a cantora já fez diversos shows no Rio de Janeiro, inclusive com Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos. O evento integra o Chapeu Acústico, projeto com produção de Marcos Monteiro, realizado semanalmente, sempre às terças. A proposta é realizar atividades culturais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais. Nestas apresentações, em sua maioria de instrumentistas de formação jazzística e cantores (as) dispostos a movimentar a cena local, não há cobrança de ingressos, e o chapeu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:

Dia: 13 de dezembro de 2016 (terça-feira)
Hora: a partir das 19h.
Local: Salão Mourisco da BPE (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara)
Informações/contato: Telefones 3013-2236 e 9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br
Entrada: contribuição espontânea, no chapéu.

Fonte: Biblioteca Público Estado RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcos Monteiro


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br