TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Representantes consulares visitam a CIC e orientam empresários sobre vistos de negócios para os EUA
   
     
 


08/12/2016

Representantes consulares visitam a CIC e orientam empresários sobre vistos de negócios para os EUA
A vice-cônsul Sara Ashby e a assistente consular Renata Mutti falaram dos requisitos e esclareceram dúvidas

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebeu na tarde desta quinta-feira (8) a visita de representantes da seção consular do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, a vice-cônsul Sara Ashby e a assistente Renata Mutti. Em reunião com um grupo de empresários, incluindo o presidente da CIC, Nelson Sbabo, e presidentes de sindicatos, elas apresentaram os requisitos exigidos para vistos de negócios e esclareceram dúvidas, desmistificando o processo de solicitação do documento. Procedimentos e como preencher formulários para solicitar outros tipos de vistos também foram apresentados na reunião.

Questionada, a vice-cônsul informou que a abertura do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre está prevista para março de 2017. Atualmente, os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina respondem por 20% da demanda por vistos no consulado americano em São Paulo, informou Sara.

Sara Ashby disse ainda que o processo de emissão do visto tem demorado, no máximo, dez dias úteis após a entrevista, e que até mesmo há dias de menor movimento em que são emitidos em algumas horas. Já de acordo com Renata, o movimento varia de acordo com a época do ano. Nos meses que antecedem o final do ano são feitas em média duas mil entrevistas por dia na representação do consulado de São Paulo; nos demais, entre mil e 1.500.

Fonte: CIC
Autor: Marta Sfreddo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Giovana Schmitt


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br