TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Situação dos cães de rua no Chile motiva abaixo-assinado internacional pela dignidade dos animais
   
     
 


25/10/2016

Situação dos cães de rua no Chile motiva abaixo-assinado internacional pela dignidade dos animais
A petição virtual 'Presidente do Chile implante urgente política para controle da população de cães de rua' está chamando a atenção para o problema que ocorre em diversos municípios do País

Os apoiadores dos direitos dos animais podem assinar a petição virtual, clicando neste link, já que a ação só vai parar quando a presidente do Chile Michele Bachelet tomar alguma providência para resolução do problema.

Municípios e localidades chilenas, entre elas as turísticas Santiago, Cajón Del Maipo, Valparaíso, El Volcan, Embalse El Yeso e Viña Del Mar, exibem um problema para os moradores e também para os visitantes. A situação da enorme população de cachorros de rua é, para dizer o mínimo, alarmante. Não bastasse a quantidade, a condição dos animais é de completo abandono, chegando a um estado deplorável − o que também oferece riscos à saúde humana. E, pasmem, o governo chileno não acena com quaisquer medidas para conter e resolver o incômodo.

Em recente viagem ao Chile com seu esposo, a jornalista e empresária Eliana Camejo ficou estarrecida tanto com a precariedade em que subsistem os cachorros de rua como também com a inexistência de políticas públicas para o assunto. "Alguma coisa precisa ser feita. É necessário mobilizar as pessoas de alguma forma, e nem só no Chile, para cobrar providências da Presidência da República. Algo que também não seja a crueldade do simples sacrifício do bichinho", emociona-se ela que iniciou um abaixo-assinado via web (na plataforma Change.Org), pleiteando apoio para chamar a atenção e a sensibilidade de Michele Bachelet, presidente do Chile.

O objetivo é acabar com a situação que configura um quadro nada aprazível, em especial para que está passando férias no Chile, e onde o que se vê são "animais em sofrimento pelas ruas, passando fome, sede, frio e muitos machucados", conforme descreveu a empresária em seu relato na petição virtual. Além disso, o documento cita algumas das soluções aplicadas por outros países para resolver o mesmo problema. Sempre preservando a dignidade do animal com gestos altruístas.

Para saber mais sobre o abaixo-assinado "Presidente do Chile implante urgente política para controle da população de cães de rua", disponível no site Change.Org, clique no link: https://www.change.org/p/pres-do-chile-implante-urgente-pol%C3%ADtica-para-controle-da-popula%C3%A7%C3%A3o-de-c%C3%A3es-de-rua.

Sugestão de Tags:

 #ChilenosNoAbandonemSusPerros #AbaixoAssinadoParaSensibilizarAPresidenteDoChileMicheleBachelet 
#ChilenosNãoAbandonemSeusAnimais ,                   ,
#PolíticasPúblicasPelosCãesDeRuaNoChile ,
#RespeitoAosDireitosDosAnimais ,
#CachorrosDeRuaTambémTêmDignidade

Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial
Autor: Patrícia Stumpf
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br