TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
"Construímos uma marca reconhecida e amada por todos”, diz sócio da Croasonho
   
     
 


24/10/2016

"Construímos uma marca reconhecida e amada por todos”, diz sócio da Croasonho
Gustavo Susin palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (24)

Com a marca de 33.100 pesquisas mensais no buscador do Google, superando a própria palavra croissant, com 18.100, a Croasonho se tornou, em apenas sete anos, uma das marcas mais queridas dos consumidores brasileiros e um dos cases de empreendedorismo em franchising de maior sucesso no País. O envolvimento e o engajamento do cliente são “patrimônios” da Croasonho, que hoje figura entre as 10 primeiras franquias para se investir no ramo alimentício. “O produto se tornou a nossa marca. Construímos uma marca reconhecida e amada por todos”, resume o sócio-proprietário da rede Gustavo Susin, que palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (24), sobre lovemarks e sobre como foi criado o conceito de negócio da Croasonho, em 2009, ao lado do sócio Eduardo Silva.

Conforme elencou Susin, a Croasonho possui 72 lojas no Brasil, cerca de 30 fornecedores homologados, 22 colaboradores em Caxias do Sul, mais de mil pessoas envolvidas nos pontos de venda e previsão de faturamento em 2016 de R$ 110 milhões, um crescimento de 31% sobre 2015. Hoje, 55% das lojas estão concentradas na Região Sul, o que é visto pelo empresário como oportunidade para a abertura de novos pontos de venda em outras regiões do País. A abertura de franquias no exterior também está no horizonte da empresa, e o mercado internacional é visto como um grande potencial de expansão. “Estamos focados no crescimento e batalhando pela eficiência”, afirmou o sócio. A Croasonho foi chancelada com o Selo de Excelência ABF (Associação Brasileira de Franchising) 2016.

O gosto pelo desafio levou os empreendedores, no final de 2015, a firmarem sociedade com os fundadores da Puerto del Toro, marca já conhecida em Caxias do Sul, em busca de um novo conceito de trabalho, mirando a gastronomia platina. Repaginadas, as operações do Puerto Del Toro reabriram no Shopping Iguatemi Caxias e na Praça de Alimentação do Shopping San Pelegrino, além de mais um restaurante na Praça de Alimentação do Iguatemi. No início deste ano, também foi aberto no Shopping Top Center, em São Paulo. De acordo com Susin, o Puerto del Toro opera com lojas próprias, mas a abertura de franquias não está descartada. “Amor e respeito são os dois pilares de tudo o que fazemos”, enfatizou Gustavo Susin.

Fonte: CIC
Autor: Marta Sfreddo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Julio Soares


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br