TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Alunos apresentam vídeos sobre os riscos de beber e dirigir para ONGs internacionais em Porto Alegre
   
     
 


20/10/2016

Alunos apresentam vídeos sobre os riscos de beber e dirigir para ONGs internacionais em Porto Alegre
Adolescentes apresentaram vídeos produzidos por eles mesmos, o que impressionou os presentes pelo conteúdo exibido

Alunos das principais escolas de Porto Alegre lotaram o auditório do Ministério Público, nesta quinta-feira (20), para ouvir e conversar com os dirigentes de ONGs internacionais que trabalham na conscientização sobre os riscos de beber e dirigir. Representando o Brasil, estava presente e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Vida Urgente, que há 20 anos desenvolve ações no sentido de minimizar as mortes no trânsito ocasionadas pelo álcool. A iniciativa fez parte das atividades da T2016: 21ª Conferência do Conselho Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito, realizado durante a semana em Gramado

Com o foco no tema "Os Riscos de Beber e Dirigir," os adolescentes apresentaram vídeos produzidos por eles mesmos, o que impressionou os presentes pelo conteúdo exibido, particularmente a diretora da MADD, Debbie Weir. “Os vídeos são fantásticos, afirmou”, antes de dar seu depoimento e falar sobe o trabalho que vem realizando. A presidente da MADD, Colleen Sheehey, emocionou os presentes com seu relato pessoal. Da mesma forma, a presidente e fundadora da Associação de Vítimas da Violência no Trânsito de Guadalajara, no México, Alma Araceli Chaves Guth, e do vice-presidente da Federação Ibero-americana de Associações de Vítimas contra a Violência no Trânsito, Héctor Horácio D’Agostino. Todos perderam filhos adolescentes em trágicos acidentes provocados por motoristas embriagados.

Participaram do evento as escolas Colégio Farroupilha, Colégio Anchieta, Colégio Marista Champagnat, Escola Monteiro Lobato, Colégio Santa Inês.

Fonte: Jane de Castro
Autor: Jane de Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br