TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre promove encontro com educadores sociais
   
     
 


20/10/2016

Unimed Porto Alegre promove encontro com educadores sociais
Comunidade também está participando de iniciativas que abordam temas essenciais para uma vida mais saudável

Para levar adiante a ideia de capacitar e educar para a saúde, a Unimed Porto Alegre ampliou a abrangência de suas oficinas da Área Viver Bem. Desde o ano passado não são apenas os clientes da Cooperativa que podem usufruir das atividades: a comunidade também está participando de iniciativas que abordam temas essenciais para uma vida mais saudável.

No dia 28/10 ocorrerá o último encontro do ano com os educadores da Associação dos Moradores e Amigos Vila Tronco Neves e Arredores (AMAVTRON), e Centro de Educação Ambiental Vila Pinto (CEJAK), ambos noUnifácil, em Porto Alegre. Além destas instituições, participaram os educadores do Projari, em Guaíba, e da Creche Piu-Piu, em Porto Alegre e as escolas municipais Liberato Salzano Vieira da Cunha e Presidente Vargas. Até o momento foram 13 encontros e 19 horas e 30 minutos de atividades educativas em saúde que impactaram 217 educadores.

Para a coordenadora pedagógica da Creche Piu-Piu, Jussara Beckstein, os encontros foram muito positivos.“Não só para as nossas crianças, mas para toda equipe da instituição envolvida, pois além de aprender bastante sobre alimentação saudável, aprendemos como conviver em grupo. Em nosso dia a dia lidamos com situações bem complicadas referentes às crianças e seus familiares. Portanto, só nos resta agradecer por tudo e dizer que foi um grande aprendizado que vamos levar para vida toda”, finaliza.

Fonte: Enfato
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br