TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escola de Música da Ospa realiza a quarta edição da série Recitais na Biblioteca 2016
   
     
 


20/10/2016

Escola de Música da Ospa realiza a quarta edição da série Recitais na Biblioteca 2016
O programa do recital conta com obras de compositores como Beethoven, Rieding, e Beriot

No dia 26 de outubro, quarta-feira, às 19h, os estudantes avançados da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre proporcionarão um fim de tarde musical em um dos espaços históricos do centro da cidade. Na quarta edição da série Recitais na Biblioteca 2016, os jovens músicos se apresentam no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS. A atividade, realizada pelo Conservatório Pablo Komlós em parceria com a biblioteca, tem entrada franca.

No repertório, obras de Charles Auguste de Bériot (1802-1870), Ludwig van Beethoven (1770-1827), Jean-Baptiste Loeillet (1680-1730), Daniel Purcell (1664-1717), Oskar Rieding (1840-1918) e Karl Ditters von Dittersdorf (1739-1799). Juliane Barbosa (violino), João Pedro Carada (oboé), Lorenzo Zorzo (oboé), Mateus Colares de Souza (oboé), Helena de Pinho Barroso Murta Santos (violino) e Weslei Felix Ajarda (contrabaixo) são os alunos que se apresentam na ocasião. O professor da Escola de Música da Ospa e pianista da orquestra André Carrara realiza o acompanhamento das peças ao piano.

Promovida anualmente, a série de apresentações tem o objetivo de mostrar ao público o trabalho de estudantes e professores da Escola da Ospa, ocupando com música o histórico espaço do Centro da Capital Gaúcha.

A Biblioteca Pública fica na Rua Riachuelo, 1190. Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 3228-6737.

A Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa e com um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen. A direção é de Diego Grendene de Souza.

Série Recitais na Biblioteca 2016 – 4º Recital

Quando: Dia 26 de outubro, quarta-feira, às 19h
Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul
(Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre-RS)

ENTRADA FRANCA

Programa

Beriot, C.: Fantasie (Scene de Ballet) Op. 100 - Por Juliane Barbosa
Beethoven, L.: Adagio - Por Lorenzo Zorzo (oboé)
Loeillet, J: Sonata n° XII Op. 3 em Sol Maior - Largo Affettuoso, Poco Allegro - Por João Pedro Carada (oboé)
Purcel, D: Segunda Sonata - Largo, Vivace - Por Mateus Colares de Souza (oboé)
Rieding, O: Concerto em Si menor, Op. 35, para Violino e Orquesta - Allegro Moderato, Andante, Allegro Moderato - Por Helena de Pinho Barroso Murta Santos (violino)
Diettersdorf, K: Concerto em Mi Maior, Krebs 172 - Allegro Moderato, Adagio, Finale Allegro - Weslei Feliz Ajarda (contrabaixo)

Acompanhamento: André Carrara (piano)

Fonte: Ospa
Autor: Marília Lima
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ana Eidam


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br