TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Convenção Estadual Lojista: Varejo busca na capacitação profissional força para crescer
   
     
 


20/10/2016

Convenção Estadual Lojista: Varejo busca na capacitação profissional força para crescer
Evento promovido pela FCDL-RS reúne milhares de pessoas na capital com um show de capacitação técnica, comportamental e espiritual

Temas variados e atuais, de interesse de lojistas foram apresentados durante as palestras na 47a Convenção Estadual Lojista que reuniu mais de duas mil pessoas em Porto Alegre (RS). Ensinamentos técnicos, de gestão, de liderança, motivacionais e espirituais fizeram parte da programação que iniciou às 9h e se estendeu até o final da tarde desta quinta-feira (20/10), no Hotel Plaza São Rafael.

- Em meio a um dos períodos mais instáveis da história do Brasil, continuamos firmes, acreditando neste país. Acreditamos que a crise está por terminar. Há sinais positivos neste sentido e estamos Iniciando uma jornada em busca da retomada do crescimento. Estamos trabalhando, cada vez mais, na busca de ferramentas que possibilitem isso, como o QComércio, por exemplo, o maior programa brasileiro de gestão pela Qualidade empresarial - ressaltou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O primeiro painel trouxe os empresários Cláudio Paes e Vanderlei Goulart para falar sobre as armadilhas e oportunidades das vendas no cartão de crédito. Para os palestrantes existem vantagens significativas na aceitação dos pagamentos das compras de parte dos lojistas, especialmente no que se refere a custos menos elevados.

- A questão da segurança para administrar o dinheiro em circulação nos empreendimentos, muitas vezes representa despesa maior do que a taxa cobrada pelas operadoras de cartões - destacou Cláudio Paes.

O segundo painelista do dia foi o sócio da Point Of Sale, consultoria especializada em estratégias de varejo, Gerson Klein, que abordou o tema "Design Estratégico", mostrando as três grandes ondas no varejo, que começou com as pequenas lojas familiares, avançou para grandes marcas mundiais com sua padronização e chegou a era do compartilhamento. Em meio a esta gama de possibilidades, o palestrante enfatizou a importância do espaço de venda proporcionar conforto para o consumidor.

- Investir em infraestrutura e design é extremamente importante. Com a estratégia certa as vendas podem aumentar até 35%. Produto que não está bem exposto não é comprado - explicou Klein.

Com o tema "Liderança na Gestão", o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcus Ronsoni, destacou a importância de compreender a diferença entre gestão e liderança.

- Nem todo gestor é um líder e vice-versa. O melhor gestor consegue ir até o limite de sua capacidade pessoal. Já um bom líder tem a sua capacidade de gerar resultados quase que ilimitada, pois sabe inspirar e desenvolver pessoas - ressaltou Ronsoni.

A confiança e relação com clientes foi o tema da palestra ministrada pelo professor da IMED Business School da Faculdade Meridional - IMED, Kenny Basso. Na avaliação do palestrante, o mercado global, sem barreiras e com conectividade extrema, exige, cada vez mais, uma boa relação das empresas com os clientes.

- Uma falha que ocorre uma vez já é ruim. Se ela for recorrente, então, gera um efeito multiplicador negativo que pode arranhar, fortemente, a imagem de qualquer negócio. Então, um pedido de desculpas, a promessa de que o erro não será cometido novamente, competência e integridade, são fatores que agem de forma emotiva e certeira junto ao consumidor - disse Kenny Basso.

O espiritualista Moacir Costa de Araújo Lima, falou das infinitas possibilidades que se originam por meio da conexão entre ciência e espiritualidade. A filosofia espírita entende que a física quântica pode constituir uma ponte entre a ciência e o mundo espiritual, reduzindo a matéria, de forma subjetiva e no domínio do abstrato, até a consciência.

- A Física Quântica, a espiritualidade e o sucesso se complementam no caminho da realização integral do homem. Não existe segredo ou mistério. Apenas a ciência mostrando um novo homem dentro do Universo, criador do seu destino. Existe crescente compatibilidade entre ciência e fé, dando importantes fundamentos e ensinando a sintonia correta, que só é possível quando realização e felicidade se encontram em sincronia - ressaltou o painelista.

Uma das palestras mais assistidas no Brasil nos últimos anos fechou a programação da 47ª Convenção Estadual Lojista da FCDL-RS. "A Fórmula Mágica do Sucesso", apresentada pelo Mágico Renner, tratou do perfil do profissional bem sucedido desenvolvendo as cinco características dos maiores homens de sucesso da história. Foram momentos de intensa reflexão, com muito humor e mágica. Os atos de magia e ilusionismo ocorreram em meio a sua apresentação. Porém, mais importante que o recurso das mágicas, muito bem utilizado para chamar a atenção do público, as palavras do palestrante é que ressoaram forte entre os espectadores.

- A mágica pode levar palavras onde elas dificilmente chegariam sozinhas. O bom de amanhã tem que ser melhor que hoje. Saber onde se quer chegar é o primeiro passo. O profissional do futuro tem que estar disposto a fazer além daquilo que foi contratado para fazer - disse.

A Convenção Estadual Lojista tem o patrocínio do SEBRAE-RS e Sicredi. Apoio de Café Pelé, IMED, SOS Cartões e Point of Sale.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Josiley Álvares


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br