A representante da Converse no Brasil promove o Concurso Cultural Converse Art Collabs e realiza ação específica em parceria com Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS), de Porto Alegre. As inscrições para o Art Collabs começaram dia 14 de outubro e vão até 3 de novembro, em busca de novos talentos, no qual os alunos da Escola criam estampas Pop Art para o tênis Converse Chuck Taylor. As padronagens estão disponíveis no site do concurso www.converseartcollabs.com.br.
De acordo com a responsável pela iniciativa na ESPM-RS, Cátia Schuh, é uma oportunidade exclusiva de criar para uma marca reconhecida e ter um retorno direto de profissionais da Converse, do marketing da empresa e estilistas, bem como professores da Instituição. Os cinco primeiros colocados ganham um par de Converse cada um, enquanto o vencedor ganha um ano de abastecimento de calçados da marca.
A divulgação do concurso na Escola ficou por conta dos próprios estudantes, por meio da agência de Comunicação e Design (CO.DE), orientados pelos professores e a comunicação da Converse. Alguns tênis brancos da marca foram espalhados pela ESPM-RS junto com pinceis e potes com tinta, incentivando a criatividade por meio da customização. Outra ação promovida foi com o artista grafiteiro Sérgio Rodrigues. Com uma tela em branco no pátio da Escola, os alunos colaboraram na criação de uma art pop com latas de tinta spray e stencils.