TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Noite de gala abre Convenção Estadual Lojista em Porto Alegre
   
     
 


19/10/2016

Noite de gala abre Convenção Estadual Lojista em Porto Alegre
Solenidade festiva foi realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS)

Em clima de confraternização e de novos desafios para o comércio, foi realizada na noite desta quarta-feira (19/10) a solenidade de abertura da Convenção Estadual Lojista, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 convidados entre empresários, líderes do movimento lojista, líderes políticos, colaboradores e familiares de entidades representativas.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, saudou aos presentes recordando que o país atravessa um momento difícil que teve origem em uma crise sistêmica causando muitos danos aos comerciantes.

- Empresários tiveram perdas de mais de 50% no faturamento e, obviamente, o negócio ficou em risco. Precisamos urgentemente a Reforma Política e a Reforma da Previdência, entre outras. Acreditamos que temos força, sim, para fazermos essas mudanças. Não podemos nos esconder. Temos que exigir, opinar e nos aproximarmos dos governos para sermos ouvidos. É preciso exigir que saibam fazer a boa gestão - discursou.

O secretário estadual da segurança, Cezar Schirmer, reconheceu que o país vive uma verdadeira guerra no Brasil, tal a grandeza dos números.

- Tivemos 60 mil homicídios no Brasil, o que é muito mais do que o número de óbitos em qualquer conflito após a 2a Guerra Mundial. Tivemos 40 mil estupros registrados e 250 mil veículos roubados. São números que dão a dimensão do problema que estamos vivendo - declarou.

O coordenador da Convenção Estadual Lojista, Marcos Carbone, ressaltou que o ano foi de muitas dificuldades, especialmente econômicas.

- Vemos o comércio como um setor que está ajudando a retomar o crescimento da economia, mantendo seus empregos. Foi um ano de muito desafio e houve muita dedicação para realização desse evento - afirmou Carbone.

Durante o encontro foi feita a posse conjunta de presidentes de CDLs que foram eleitos e iniciaram a gestão nos últimos 12 meses, a partir da Convenção Estadual Lojista de 2015. Entidades que completaram 50 anos de fundação, também receberam uma distinção.

O presidente em exercício da CNDL, José César da Costa, lembrou desafios a serem enfrentados no cenário nacional.

- Vivemos tempos difíceis com falta de segurança, empresas fechando as portas e alta carga tributária nas empresas - afirmou.

Participaram da composição da mesa de autoridades, o secretário estadual da segurança pública, Cezar Schirmer; o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch; presidente em exercício da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa; o presidente da FCDL-SC, Ivan Roberto Tauffer; o presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto; o presidente do Sindilojas Porto Alegre e vice-presidente da Fecomércio, Paulo Kruse; o presidente do SEBRAE SC, Sérgio Medeiros; o diretor financeiro do SEBRAE RS, Carlos Schutz e o 2º diretor secretário da FCDL-RS, presidente da CDL Bento Gonçalves e coordenador da 47ª Convenção Estadual Lojista, Marcos Carbone.

A 47a Convenção Estadual Lojista acontece nesta quinta-feira (20/10) no Hotel Plaza São Rafael. A programação pode ser conferida no site fcdl-rs.com.br

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: João Alves


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br