TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia do Médico
   
     
 


17/10/2016

Dia do Médico
Opinião – Alfredo Floro Cantalice Neto é médico pediatra e presidente da AMRIGS

Cuidar de uma vida é o dom mais precioso que alguém pode ter e não existe responsabilidade maior. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) parabeniza o médico pelo seu dia e se une, na busca diária, por melhores condições de trabalho no cumprimento dessa nobre missão, estando sempre atenta aos fatos que envolvam a nossa classe.

Permanecemos preocupados em relação à abertura de novos cursos de medicina, não contra os futuros colegas de profissão, futuros médicos, mas com receio da baixa qualidade desses cursos, visto que haverá seis faculdades de medicina entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Manifestamos grande apreensão com o debate da PEC 241, que limita os gastos do setor público. No entanto, temos ciência de que toda medida de redução de custos é necessária, ao mesmo tempo que temos convicção de que cortes não devem ser feitos nas áreas da saúde e da educação, bases para o desenvolvimento da sociedade.

Continuaremos na busca para que ocorram reajustes dos honorários dos médicos credenciados pelo IPERGS, o que não acontece há mais de cinco anos. Queremos que o governo atual valorize e atenda ao grande anseio da classe médica: o Plano de Carreira do Médico do SUS, permitindo sua ida a pequenas cidades onde possa exercer sua profissão com tranquilidade e dignidade.

Essas são as expectativas da AMRIGS para os profissionais que se dedicam a salvar vidas.

FELIZ DIA DO MÉDICO!

Fonte: AMRIGS
Autor: Alfredo Floro Cantalice Neto
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br