TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
China e EUA ampliarão segurança de produtos de consumo
   
     
 


27/10/2009

China e EUA ampliarão segurança de produtos de consumo
Brinquedos, veículos, isqueiros e fogos de artifício serão alguns dos alvos da fiscalização dos governos
PEQUIM - A China e os EUA concordaram nesta segunda-feira, 26, em ampliar esforços para aumentar a segurança do consumidor, depois de vários escândalos nos últimos anos envolvendo produtos fabricados na China considerados perigosos.

O comunicado, divulgado ao final de quase uma semana de negociações entre órgãos reguladores dos dois lados, vem três semanas antes de o presidente dos EUA, Barack Obama, chegar à China para sua primeira visita oficial ao país.

"Uma melhoria sistemática das práticas na cadeia de fornecimento e distribuição será o meio mais eficaz para ampliar a segurança dos produtos", disse as agências no comunicado conjunto. Elas vão se concentrar em brinquedos, veículos, produtos elétricos, isqueiros e fogos de artifício, disse o comunicado.
 
Os dois órgãos - a Comissão de Segurança dos Produtos ao Consumidor dos EUA e o Departamento Geral de Supervisão e Inspeção da Qualidade da China - também prometeram promover "investigações científicas e baseadas em fatos, de maneira cooperativa" sobre as importações de drywall (estrutura à base de gesso usada em paredes, tetos e revestimentos) da China.
 
Os consumidores norte-americanos reclamaram de problemas físicos e de danos estruturais resultantes do drywall, importado da China durante o boom imobiliário e que tornou algumas casas inabitáveis. Os dois lados pretendem "apontar a causa dos problemas relatados, com o objetivo de assegurar que eles não voltarão a ocorrer", disse o comunicado.
 
Uma investigação mostrou que cerca de metade do vestuário e um terço dos móveis fabricados para crianças na província de Guangdong eram inseguros, já que muitos produtos continham produtos químicos prejudiciais à saúde, informou o jornal China Daily em maio. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado
Autor: Marcílio Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br