TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mantega avalia como positivos resultados do IPI reduzido para linha branca
   
     
 


26/10/2009

Mantega avalia como positivos resultados do IPI reduzido para linha branca
Segundo Mantega, a medida conseguiu recuperar as vendas no setor, que haviam caído com a crise econômica mundial

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avalia como positivos os resultados obtidos com a desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre os eletrodomésticos da linha branca.

Segundo ele, a medida conseguiu recuperar as vendas no setor, que haviam caído com a crise econômica mundial. No entanto, em reunião com representantes do segmento varejista, realizada na manhã desta segunda-feira (26) para discutir a prorrogação do benefício, Mantega não garantiu que o governo mantenha a alíquota menor.

"Eu não costumo antecipar nossas decisões. Hoje, o consumidor tem o IPI reduzido e as lojas estão com disponibilidade de produtos, portanto vale a pena aproveitar as promoções que estão sendo feitas", disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Bom Natal

A redução do IPI incidente sobre produtos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos está prevista para terminar no próximo sábado (31).

Apesar de não confirmar que o benefício será prorrogado, como reivindicam os varejistas, o ministro sinalizou que há possibilidades de a medida ser estendida até o final do ano, caso o setor se comprometa em continuar gerando empregos e faça promoções, facilitando as compras para o consumidor.

"Estivemos aqui avaliando o futuro, o que vamos fazer para dar continuidade a essas vendas mais elevadas e garantir que o brasileiro tenha em dezembro deste ano, talvez, o melhor Natal que já teve. Um bom Natal significa também que o brasileiro tenha acesso às benesses de um produto mais novo", afirmou.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br