TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Que tal desenhar uma prancha de surfe bem especial?
   
     
 


26/10/2009

Que tal desenhar uma prancha de surfe bem especial?
A ESPM-RS e a Trópico te ajudam!

Universo aquático é o tema do concurso cultural Trópico Expressions, parceria firmada entre a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS) e a loja Trópico Iguatemi. Voltado aos alunos da instituição, o projeto prevê a criação de estampas para uma prancha de surfe e tem como objetivo estimular a produção criativa fora da sala de aula, oportunizando o crescimento profissional. “A iniciativa solidifica cada vez mais o grande diferencial da ESPM-RS no que tange à formação de seus alunos, efetivamente, para o mercado”, explica o professor e jurado do concurso Rogério Abreu. As inscrições começaram na quinta-feira (22) seguem até 14 de novembro e podem ser feitas pelo site www.tropicoexpressions.com.br. Os prêmios serão vale-compras de R$ 500 e R$ 250 para o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O Trópico Expressions é composto por duas fases. Na primeira, a votação será realizada pela comissão de jurados, composta pelo professor da ESPM-RS, Rogério Abreu, e duas pessoas ligadas à moda, arte e surfwear. Os cinco finalistas serão conhecidos no dia 16 de novembro. A comissão organizadora criará um vídeo que representará a arte de cada candidato no Youtube, compondo a segunda fase. As duas peças com maior número de visualizações serão as vencedoras. 

Designer formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em design e televisão pela PUC-RJ e com especialização em Art Direction no Art Institute of Vancouver, Canadá, Rogério Abreu foi convidado, além de ser jurado, a desenvolver uma arte de uma prancha de surfe ao vivo, com a utilização de uma caneta permanente. Há 15 anos no Rio de Janeiro, Abreu é professor de disciplinas dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda e pós-graduação da ESPM-RS. Trabalhou na multinacional Ogilvy Mather-Rio, fez parte da equipe do Ziraldo e da extinta revista Bundas. Foi designer coordenador de projetos na TV Globo, na qual integrou a equipe de Hans Donner, no Videographics, criando marcas e vinhetas de abertura como Big Brother Brasil, A Grande Família, Sitio do Pica Pau Amarelo, A Casa das Sete Mulheres e novelas como Coração de Estudante, O Beijo do Vampiro e Sabor da Paixão.

Fonte: Bandeira e Hennrich Comunicação
Autor: Diego Goulart
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br