TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Defensoria Pública do Distrito Federal quer orientar jovem que teve os dentes arrancados
   
     
 


25/10/2009

Defensoria Pública do Distrito Federal quer orientar jovem que teve os dentes arrancados
Instituição quer orientar família de César em todos os aspectos judiciais que envolvem o caso

O Governo do Distrito Federal, por meio da Defensoria Pública, entrou em contato, no dia 21 de outubro, com a dona de casa Maria Oliveira, mãe do jovem César, 17 anos, que teve todos os dentes extraídos durante cirurgia realizada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), há um mês. A instituição quer orientar a família de César em todos os aspectos judiciais que envolvem o caso.

De acordo com o Subdiretor Geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Stéfano Pedroso, a família do rapaz não tem condições financeiras para pagar um advogado particular. "Por isso estamos colocando os profissionais da Defensoria Pública do DF à disposição. O acesso à Justiça integral e gratuito é um direito que deve ser exercido", enfatizou.

O profissional responsável pelo procedimento já foi afastado de suas atividades na rede pública e a Secretaria de Saúde formará uma comissão para analisar o processo administrativamente. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde, Corregedoria do GDF e Conselho Regional de Odontologia.

A Corregedoria do GDF já abriu processo administrativo e deve apresentar um resultado dentro de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período. “A corregedoria recebeu a determinação de fazer com que a apuração disciplinar seja rápida, que os elementos investigatórios sejam conclusivos e, no caso de responsabilidade do profissional, que ele seja exemplarmente punido”, afirmou o corregedor-geral, Roberto Giffoni.

Fonte: Imprensa da Defensoria Pública do Distrito Federal
Autor: Roberta Rodrigues
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br