TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fórum Permanente sobre Segurança Pública no RS é criado na Capital
   
     
 


02/09/2016

Fórum Permanente sobre Segurança Pública no RS é criado na Capital
Entidades empresariais do Estado integram a comissão formada para debater a insegurança e contribuir com propostas a curto, médio e longo prazo de prevenção e combate da criminalidade

Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de setembro, representantes de entidades empresariais se reuniram no Sindilojas Porto Alegre a fim de debater a ineficiência da segurança pública no Estado e definir propostas para apresentar ao governo gaúcho. A primeira decisão foi a criação de um Fórum Permanente sobre Segurança Pública, com contato permanente entre os integrantes, para reunir as proposições e atuar com força e representatividade.

"Nosso objetivo é claro, construir medidas que priorizem a prevenção e combate à insegurança. Não se trata apenas de cobrar do Governo do Estado, mas de construir junto e propor soluções práticas a curto, médio e longo prazo. Afinal, a deficiência vai muito além da falta de efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, é estrutural", é o que afirma Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Os participantes da reunião entraram em consenso quanto ao trabalho da Força Nacional: "o resultado já começou a ser percebido pela população, porém não será duradouro e contínuo". Por isso, se julgou necessária a criação de uma política de segurança pública para o Rio Grande do Sul a longo prazo, algo que apenas o estado de Minas Gerais possui no País.

Além disso, foi proposto no encontro a aproximação do grupo com a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e a Bancada Gaúcha em Brasília. A Comissão também sugeriu a contribuição das entidades que representam a sociedade civil na escolha do novo Secretário Estadual da Segurança Pública e a apresentação de um plano com propostas para o Governador José Ivo Sartori.

O Fórum Permanente sobre Segurança Pública é formado por representantes do Sindilojas Porto Alegre, Sindha, CDL POA, Setcergs, Fecomércio-RS, Sindióptica, Federasul, Agas, FCDL-RS, CRC-RS, OAB RS, Sinepe-RS, ACPA, Sindigêneros RS, Ajorsul, Sescon-RS, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, CRC-RS, Lide, Sinprofar RS, IEE, Sincodiv RS, Fenabrave, Sincopeças, Secovi-RS e Sindiatacadistas. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas. 

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariane Rehm e Carolina Machado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br