TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gang comemora 40 anos de história
   
     
 


13/04/2016

Gang comemora 40 anos de história
Campanha homenageia clientes de várias gerações

A Gang está completando quatro décadas de história. Há três anos adquirida pelo Grupo Lins Ferrão e sob o comando da diretora Ana Luiza Ferrão Cardoso, a marca gaúcha ganha força e espaço no mercado da moda jovem e está cada vez mais conectada ao seu público. Para celebrar esse momento, acontece neste domingo, dia 17 de abril, no Opinião, uma grande festa para convidados e colaboradores, com o show de uma atração nacional surpresa.

Criada pela Agência Bistrô, a campanha de 40 anos da Gang traz a representação dos jovens de diversas gerações. Com o conceito "A gente se entende como ninguém. Há 40 anos.", foram criadas peças gráficas que já estão sendo veiculadas nas redes sociais da marca e um filme de 45 segundos, além de anúncio no jornal Zero Hora. Segundo Gabriel Besnos, Diretor de Criação da Bistrô, a campanha é uma homenagem aos clientes da marca: "A Gang faz parte da história de todos os gaúchos e nossa ideia nesse trabalho era agradecer aos jovens de todas as épocas. A letra da música que criamos fala disso." 

Sobre a Gang 

Em 1976, surge em Porto Alegre uma loja diferente, focada num público jovem ávido por um estilo com atitude e personalidade. Era o nascimento da Gang. Uma empresa familiar que surgia com o importante papel de ser mais que uma loja, ser um espaço de expressão. Sintonizada com as mudanças sociais da época, a marca vinha para partilhar dos mesmos valores, dúvidas e questionamentos das gerações mais novas. 

Rapidamente, a Gang criou uma identificação com os jovens, abrindo-se, então, uma janela de oportunidades. O resultado foi a ampliação de seu leque de produtos e a abertura de diversas lojas, tanto na capital como no interior do estado. O posicionamento da marca, no decorrer de mais de três décadas de atuação, refletiu sempre a ideia de que a Gang compreendia a realidade dos adolescentes, mensagem que ficou explícita com o slogan “A Loja que te entende”. 

Em 2013, um importante acontecimento permeia a linha do tempo da Gang. A aquisição da marca pelo Grupo Lins Ferrão. Uma empresa também familiar, de origem gaúcha (detentora das Lojas Pompéia), que trouxe uma nova visão de negócios para a empresa, resultando em um importante passo para a evolução da marca.

Nessa nova fase, sob o comando da diretora Ana Luiza Ferrão Cardoso, a Gang buscou saber quem era o jovem de hoje. Foi realizada uma pesquisa em todo o Rio Grande do Sul, que encerrou com a entrega do livro Quem Somos Hoje?. A partir desse estudo, surgiu a campanha Like a Boss - um projeto de co-criação com quatro clientes-embaixadores, com diferentes atitudes que, juntos, formaram um grupo representativo da Geração Z. Eles contribuíram na criação dos produtos e estamparam toda a publicidade da marca. 

Em paralelo à campanha, veio uma alteração bastante significativa no slogan da marca. Trazendo a frase para a voz do consumidor, foi evidenciado ainda mais que o cliente é o foco. “A loja que ME entende” passa, então, a assinar as campanhas da GANG, dando o tom a quem está no comando. Com isso, a GANG ganha força e espaço no mercado e passa a estar mais conectada ao seu público, que é cheio de ideias e inquieto por exibir a própria identidade. 

Hoje, são 39 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e mais de 150 revendedores autorizados, além das vendas do e-commerce, que crescem a cada ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Carol Moura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Gian Michailoff


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br