TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ajorsul Business em Bento Gonçalves supera expectativas
   
     
 


04/04/2016

Ajorsul Business em Bento Gonçalves supera expectativas
Novidades nos segmentos de jóias, óptica e joalheria encantaram o público

Foram 3 dias de intenso movimento de compradores nos 44 expositores da Ajorsul Business, realizada na cidade de Bento Gonçalves. O Evento, sediado no Dall´Onder Hotel entre os dias 31 de março e 2 de abril, trouxe lançamentos nos segmentos de jóias, óptica e relojoaria. Diferentemente do que se poderia temer com o cenário econômico de retração, o setor mostrou força e muita disposição dos empreendedores na geração de negócios.

- O mais importante é investir nos momentos difíceis. Isso vale para o lojista, que quer vender e para o fabricante que pode produzir mais. Isso é muito bom porque negócios estão sendo gerados. A feira, normalmente, lança moda e apresenta um produto. É uma oportunidade excelente para o designer e o fabricante colocar em prática o que estava em mente- afirma o presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), técnico óptico e optometrista, Celso Stürmer,

A mudança do evento que antes era realizado em Porto Alegre para cidade de Bento Gonçalves foi elogiada pelos presentes e a presença dos visitantes superou as expectativas da organização.

- Os compradores demonstraram grande satisfação pela escolha da cidade de Bento Gonçalves e estrutura toda montada dentro do hotel, o que proporcionou a união de lazer e trabalho - completou Celso.

O vice-presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), técnico óptico e optometrista, Eduardo Machado, comenta que espera transformar totalmente o conceito da feira a partir desse ano.

- A feira sempre ocorria em Porto Alegre e atendendo ao pedido de expositores, viemos para Bento Gonçalves onde há uma acolhida e organização muito boa. Estamos tendo um retorno já muito positivo dos expositores que estão surpresos com o resultado - afirmou.

O prefeito municipal de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, visitou a feira em sua abertura e falou do potencial do encontro.

- Bento Gonçalves é uma terra que cada dia mais dá seus passos para ser uma cidade hospitaleira, de turismo forte, promoção de feira de negócios e eventos. Tenho uma alegria e honra muito grande em receber esse evento da Ajorsul - afrmou.

A oportunidade de negócios foi também lembrada pelo líder do executivo municipal como uma ferramenta importante na promoção de trabalho e renda para o segmento.

- O único caminho que acreditamos é investir em negócios. A transferência de riquezas é fundamental para qualquer economia. A partir dos negócios aqui feito, os produtos precisam ser produzidos e pessoas precisam ser empregadas para isso. Parece simples para dizer que é o segredo do desenvolvimento de uma pátria, mas é uma grande verdade. Estamos em um polo de negócios muito importante e temos que aproveitar isso - completou.

A feira trouxe novidades em diversos setores acompanhando o que o consumidor brasileiro busca. Um exemplo foi trazido pela Zortea Jóias que inovou não só no produto, mas no conceito da linha "Movimento". O acabamento das peças traz movimento em uma tecnologia aplicada com exclusividade.

- O Brasil passa por um processo de mudança cultural, na forma de trabalhar e em todos meios sociais. Automaticamente quem não se movimenta fica de fora do mercado. Entendemos isso como uma palavra-chave para o ano de 2016. A partir daí elaboramos um produto com 23 modelos de anéis e 23 modelos de gargantilhas que trazem esse conceito de movimento - explicou o proprietário da Zortea Joias, Nilson Zortea.

Quem também trouxe novidades foi a Hot Buttered com a apresentação de uma nova linha voltada para o público adolescente.

- Investimentos na linha para adolescentes para trazer o consumidor mais cedo de modo que ele possa conhecer a marca já a partir de 12 anos, aproximadamente. A partir daí o pai, que já conhece e confia na marca, também pode apresentar o produto ao filho e seus benefícios - afirmou o gerente nacional de vendas da HB, Bruno Tepedino.

Design diferenciado e muito luxo em todas as peças foram marcas que o visitante pôde constatar. Uma das tendências observadas nos estandes foi a série de itens construídos em ouro com peças torcidas, agregando um visual de movimento e beleza.

- Trouxemos pulseiras ocas com design inovador. As peças torcidas estão muito em alta. Além disso trouxemos peças mais sofisticadas que chamamos de joias das princesas usando turquesa, por exemplo, que é focada no público. Os diamantes também estão maiores com 1,15 a 2,5 - afirma a diretora da Jograu, Regiane Scarazati.

A expositora Senha Metais, de São José do Rio Preto (SP) também trouxe novidades para os compradores em diferentes modelos abusando do ouro e com o diferencial de contar com a certificação da Amagold.

- Apresentamos novidades nas linhas Pandora, Chambala e Veneziana. Antes se estava muito focado na prata e agora mudamos para o ouro - explica o sócio Marcelo Previato.

O público hoje busca produtos diferenciados quando se trata de escolher o relógio que vai no pulso, não importando se tratar de público feminino ou masculino. Os fabricantes trabalham nos relógios com tudo que foge do comum e que está alinhando com as tendências em confecções de sapatos, bolsas e roupas.

- A cor, este ano, da Pantone é o azul. Trouxemos para Ajorsul itens com esse tom e que estão alinhados com a moda em 2016. Além disso, trabalhamos em tons de degradê, o que permite combinar o relógio com qualquer tipo de roupa, não ficando preso ao azul - explica o gerente de marcas internacionais da Seculus, Fábio Prada.

Outra novidade que o público comprador visitante pôde conhecer tem alto grau de sustentabilidade e praticidade para o usuário. Um dos modelos desenvolvidos pela Citizen, o ecodrive, opera com um sistema de autocarregamento das baterias através da energia solar.

- O relógio conta com um capacitor aliado a sensores fotovoltáicos. Não é que o relógio não tenha pilha, mas ela recarrega conforme a luminosidade do local onde a pessoa se encontra. Essa tecnologia é ideal para quem gosta de relógio, mas não quer trocar bateria e ter manutenção. Com isso, estamos, também, ajudando o meio ambiente eliminando a troca e descarte de baterias usadas - afirma o supervisor de vendas da região sul, Geverson Rataescki.

Durante a feira, foi promovida, também, uma ação da ABPH - Associação Brasileira de Portadores de Hepatite em parceria com as secretarias de Saúde e Turismo da cidade. Foram realizados testes gratuitos pela ONG que atua no mundo todo visando erradicar a hepatite.

- A partir de dados estatísticos é provável que em dez por cento do total de testes seja constatada a Hepatite C. Se há uma identificação de caso positivo é dado encaminhamento para clínica em Porto Alegre na qual é feito acompanhamento para cura e orientações de exames que mostrarão o funcionamento do fígado do paciente - explica o responsável pela ONG ABPH Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, Bernardo Feldens.

A única forma de saber se tem o vírus é fazendo exames de sangue específicos. Não se pega Hepatite através de aperto de mão, abraço, beijo, uso de talheres, pratos ou copos ou uso de assento sanitário. Para prevenção é recomendado evitar o uso compartilhado de lâminas de barbear, lâminas de depilação, escovas de dente, agulhas, seringas e materiais para tatuagem e piercing. Nos salões de beleza todo material usado deve ser descartável ou muito bem esterilizado. Deve-se ainda usar camisinha em todas as relações sexuais.

Empresas participantes da Ajorsul Business:

Ouro
Convex
Griebler
Jograu
Marlos
Grupo Mc Joias
Poncio
Riglevi
Senha Metais
Costantini
Sane Joias
Art Ita
Celebraty Joias
Verta
Inparr
Renoir
Imagem/ Guindani
Goldbacker
Alvorada
Real Gold
Folheado
Simon Joias
Di Roma
Glamour Das Menninas
Herreira
Hs Steel
Hope Joias
Maxi Acessorios
Possebon
Queen Joias
Rossoni
Sauro
Sacxs
Zarpellon
Zortea
Alinare
Fratelli Joias
Relógio
Orient
Seculus
Magnum
Óptica
Lab. Lauro
Lougge
Go Optical
Hb / Suntech Supplies
Afins
Dataweb
Lloyd Continental

Sobre a Ajorsul

A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) atua no fortalecimento e desenvolvimento dos setores que representa. É reconhecida e respeitada por entidades como o Sindiópticas/RS, Sebrae/RS, Sindipedras/RS, Sedai e a Fiergs, além dos principais órgãos públicos e privados do estado. Tem parcerias estabelecidas no âmbito nacional com entidades como o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). Os associados têm à sua disposição a infraestrutura, a experiência e a tradição de uma associação consolidada no mercado. Oferece informação, atualização, aprimoramento tecnológico, parcerias e oportunidades comerciais e mercadológicas, fomento e desenvolvimento dos setores representados, além de contribuir para o crescimento da economia e da sociedade do Rio Grande do Sul.

Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Celebraty Jóias (Marcelo Matusiak)


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br