TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota de esclarecimento
   
     
 


09/10/2009

Nota de esclarecimento
A Consultec, uma das organizações que integram o Consórcio contratado pelo INEP para a operacionalização do ENEM, manifesta sua indignação em relação a delito

A CONSULTEC, uma das organizações que integram o Consórcio contratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para a operacionalização do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (ENEM), manifesta sua indignação em relação ao delito que gerou o vazamento das provas que seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009.

Após os posicionamentos das fontes oficiais, vem a público esclarecer que:

a. Não obstante a Consultec tenha assumido a liderança do Consórcio pela sua experiência comprovada e pelo conhecimento técnico demonstrado ao longo de 18 anos de atuação em âmbito nacional - com mais de 300 processos seletivos realizados entre concursos públicos e vestibulares - não existia subordinação entre os consorciados sendo, cada um deles, autônomo e independente no desenvolvimento das atividades pertinentes a cada um.

b. Durante a execução dos serviços por ela assumidos, interagiu permanentemente com o Contratante nas definições e orientações inerentes ao Exame, atendendo às exigências contratuais estabelecidas.

c. Em todas as etapas sob sua responsabilidade, agiu com o rigor técnico e ético intrínsecos a cada atividade que compõe a complexa realização de um exame desta natureza.

d. Colaborou efetivamente, e de forma célere, com os organismos públicos, atendendo às solicitações que lhes foram dirigidas pelas autoridades competentes para que os fatos que motivaram o adiamento da aplicação das provas fossem esclarecidos.

e. A Empresa repudia veementemente a atitude inescrupulosa, irresponsável, ilícita e leviana de um pequeno grupo de pessoas que vitimou a sociedade, a realização do Exame e inclusive as empresas que integram o Consórcio. Indivíduos estes cuja apuração realizada pela Polícia Federal demonstrou que nunca mantiveram qualquer tipo de vínculo com a CONSULTEC.

f. Em decorrência dos fatos, em 05 de outubro de 2009, foi distratado de forma bilateral e amigável o contrato entre o Consórcio e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Finalmente, a CONSULTEC reitera a sua disponibilidade em continuar cooperando, a qualquer tempo, com as autoridades competentes, no que for necessário, com o intuito de que todos os fatos sejam elucidados. Reafirma, também, sua crença de que os autores do fato delituoso serão devidamente punidos na forma da Lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Consultec
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br