TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
De 7 a 15 de outubro
   
     
 


06/10/2009

De 7 a 15 de outubro
Livraria Cultura sedia oficina, sessão de autógrafos e palestra

Confira a programação da Livraria Cultura (Av. Tulio de Rose, 80) de 4ª (7) a 5ª feira (15):

OFICINA DE TRABALHOS MANUAIS

Quarta-feira, 7 de outubro, às 19h30

Tema: Customização: solte sua imaginação e transforme camisetas, bolsas, eco bags

Palestrantes: Fernanda Chaves da Costa Copetti, Roberta Chaves e Cristina Teschke 

Que tal aprender a fazer acessórios de tecido? Ou quem sabe algo para decorar a sua casa? Quer dar cara nova a sua camiseta favorita? Então você está convidada(o) a participar das oficinas de trabalhos manuais!. Este é o último dos três encontros e vai tratar de customização. São 30 vagas e senha deve ser retirada na loja, no dia do evento, a partir do meio-dia. Para essa aula, além da tesoura, os participantes devem trazer uma peça para ser transformada.

PALESTRA

Terça-feira, 13 de outubro, às 19h30

Tema: Princípio da participação do Direito Ambiental em nosso cotidiano e nossas ações

Palestrante: Ana Cecília Kowalewski 

A Fundação Gaia – Legado Lutzenberger – realiza uma palestra com “Considerações sobre o princípio da participação do Direito Ambiental em nosso cotidiano e nossas ações”, oportunidade que terá como palestrante a advogada Ana Cecília Kowalewski, perita judicial ambiental. O desequilíbrio ambiental atual, reflexo do modelo de desenvolvimento que privilegia a devastação do meio ambiente, adotado num processo contínuo pela civilização, é também o reflexo da ação individual de cada um de nós neste cenário. O presente momento nos mostra que nossa atuação, enquanto seres humanos, é de sermos, em relação ao meio ambiente, parasitas, apenas usufruindo dos recursos e reservas naturais, num esbanjamento contínuo. Esta afirmação nos permite entender que o desequilíbrio não é apenas físico-biológico e centrado na natureza. O desequilíbrio invadiu o limite da pessoalidade e individualidade de cada ser humano, seus valores culturais, seus fundamentos religiosos e as regras sociais. Mas estamos, também, descobrindo maneiras de participar do desenvolvimento de ações que estanquem este processo destrutivo e que nos apontem novos rumos na busca de soluções para revertermos os problemas causados ao Meio Ambiente.

Ana Cecília Kowalewski é advogada, perita judicial ambiental. Pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Instituto de Pesquisa Científica (IEPC –Goiânia), foi professora do curso de Gestão Pública da Universidade Estadual de Goiás e de Ciências Contábeis e Administração da União das Faculdades de Jussara, além de ter atuado como procuradora e assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Britânia. 

AUTÓGRAFOS

Quinta-feira, 15 de outubro, às 19h

Livro: estive em Lisboa e lembrei de você

Autor: Luiz Ruffato

Luiz Ruffato estará na Livraria Cultura para autografar o livro “Estive em Lisboa e lembrei de você”. Em mais um volume da coleção Amores Expressos, um dos mais bem sucedidos autores brasileiros contemporâneos revela sua mão segura e inventiva ao narrar a história de Serginho, mineiro desiludido com o casamento e a falta de emprego que decide se aventurar em Portugal, em busca de redenção financeira e, quiçá, amorosa.

Fonte: Comunicação Livraria Cultura
Autor: Thais Arruda e Camila Azenha
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br