TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Estudantes brasileiros competem por melhor estratégia gerencial
   
     
 


04/10/2009

Estudantes brasileiros competem por melhor estratégia gerencial
Vencedor da etapa final do Torneio Bancos em Ação irá representar o País em disputa Latino-Americana

Banks in Action. Esse é o nome do software que será utilizado por cerca de 30 estudantes de todo o País na Final Nacional do Programa Bancos em Ação, que acontece em 6 de outubro no Hotel InterContinental, em São Paulo (SP). O Torneio é uma realização da ONG Junior Achievement Brasil e do Citi e tem como objetivo incentivar a compreensão do sistema bancário-financeiro e motivar os jovens a desenvolver estratégias vencedoras por meio do incentivo do empreendedorismo.

Divididos em equipes, os participantes terão que tomar decisões envolvendo taxas de curto e longo prazo referentes à captação e empréstimo de dinheiro, além de investimentos em Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento, que são analisadas pelo software. O campeão nacional irá representar os brasileiros no Torneio Latino-Americano, que será realizado em novembro, no Peru, e contará com a participação de jovens de mais de 15 países. Até agora, o Brasil é o maior vencedor em competições Latino-Americanas: são seis vitórias.

Em 2009, os torneios regionais mobilizaram 8,4 mil alunos do Ensino Médio de escolas públicas, que por diversas semanas desenvolveram estratégias para administrar um banco, tendo sido orientados por 117 funcionários voluntários do Citi. Entre os conteúdos repassados aos estudantes pelos voluntários do Citi estão histórico dos bancos, princípios de marketing, profissões e mercado de trabalho, serviços de uma instituição bancária, princípios de ética profissional, economia e contabilidade financeira.

A parceria Citi Brasil e Junior Achievement tem 12 anos de história, por meio do Programa Bancos em Ação, e conta uma marca surpreendente: mais de 45 mil estudantes beneficiados de escolas públicas e privadas de todo o Brasil e, durante esse período, também foram mais de 500 voluntários do Citi envolvidos no programa.

Fonte: Uffizi Consultoria em Comunicação
Autor: Karla Pimentel
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br