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Prêmio Abrarec revelará as corporações mais dedicadas ao consumidor
   
     
 


03/10/2009

Prêmio Abrarec revelará as corporações mais dedicadas ao consumidor
Vencedores serão conhecidos na cerimônia que acontecerá no Hotel Renaissance, na próxima segunda-feira (05/10)
A ABRAREC (Associação Brasileira de Relações Empresa Cliente) em mais uma de suas ações inovadoras, vai premiar as empresas que mais investem no relacionamento com o cliente. E para os vencedores celebrarem mais esta importante conquista, a associação promoverá uma comemoração no próximo dia 05 de outubro, no famoso Club Havana do Hotel Renaissance, em São Paulo.
 
O Prêmio ABRAREC chega à sua 5ª edição com novo formato. Além de agraciar as companhias com as melhores práticas de atendimento e homenagear os profissionais do setor, também vai contemplar as corporações que melhor se adequaram às exigências da Lei do SAC.
 
Isto porque, de acordo com um estudo feito pela GfK Brasil a pedido da Revista Consumidor Moderno, o nível de atendimento nos call centers de todo o País melhorou desde a nova legislação. Cerca de 80% dos atendentes perguntaram o nome do cliente já logo no primeiro contato; 98% demonstraram capacidade de ouvir e atender às expectativas dos clientes, com empenho em resolver problemas em 93% dos casos. Já quanto ao índice de interrupção da ligação durante o atendimento, os números passaram de 29% para 25% dos casos, em relação ao ano passado. Além do investimento de cerca de R$ 1 bilhão em infra-estrutura, já que os SACs funcionam via 0800, sem qualquer ônus para o consumidor.
 
Segundo o diretor-executivo da ABRAREC, Stan Braz, “este prêmio mostra como as corporações estão se esforçando com objetivo de atender as leis e principalmente para manter o cliente sempre satisfeito e fidelizado”, finaliza.
 
Os melhores da noite
 
A premiação possui treze categorias, com apenas um vencedor para cada uma. Destas, três premiações especiais: para a empresa que mais contribuiu com o setor de atendimento, para o profissional com a atuação mais relevante e, ainda, para o case com as melhores estratégias de relacionamento.
 
Na comissão julgadora figuram profissionais renomados, que atuam direta e indiretamente no atendimento a clientes, entre os quais destacam-se: o advogado Vitor Moraes de Andrade, especializado no Direito das Relações de Defesa do Consumidor da OAB/SP; Jacques Meir, especialista em gestão de marcas; Profº Filomeno, um dos autores do Código de Defesa do Consumidor (CDC); Eduardo Souza Aranha, presidente da empresa de comunicação direta e CRM, Souza Aranha; Élcio de Lucca, ex-presidente da Serasa Experian, e Luís Buono, VP de Atendimento/Planejamento da Fábrica Comunicação Dirigida.
 
O júri utilizou minuciosos critérios de avaliação como: inovação, criatividade, apresentação, originalidade e efetividade no relacionamento com cliente para eleger os vencedores que serão revelados somente na cerimônia, em que receberão um troféu, enquanto que os demais participantes inscritos ganharão um certificado de “Melhores Práticas” com o consumidor.
 
Anote em sua agenda!
 
Prêmio ABRAREC
 
Data: 05/10/09
Horário: 19h30
Local: Club Havana – Hotel Renaissance – Mezanino
Endereço: Alameda Santos, 2230 – Jardins
Informações: (11) 3661-9116 ou envie um e-mail para Natália no comercial@abrarec.com.br

Sobre a ABRAREC

A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes, incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços Telemarketing, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas. A ABRAREC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Tatiana Ferrador e Lívia Fernandes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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