TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lojas virtuais da plataforma Rakuten poderão oferecer solução pós-paga Koin aos clientes
   
     
 


08/10/2014

Lojas virtuais da plataforma Rakuten poderão oferecer solução pós-paga Koin aos clientes
Cliente paga somente após receber o produto

A partir da segunda quinzena de outubro, as 250 lojas virtuais integradas à plataforma de comércio eletrônico Rakuten poderão oferecer a seus clientes a opção de pagar pelo produto somente após seu recebimento, sem a necessidade de fornecer dados cadastrais e financeiros. É que a empresa, uma das líderes globais de e-commerce e especialista em plataformas, acaba de fechar uma parceria com a Koin, primeiro sistema de pagamento pós-pago para compras online da América Latina.

Ao optar pelo pagamento com a solução Koin, o cliente, paga pelo produto após recebê-lo. Atualmente, o pagamento é feito via boleto e à vista, mas, em breve, novas formas serão disponibilizadas, assim como pagamento com débito em conta e condições de parcelamento (já disponível para algumas lojas). “É a possibilidade de reproduzir a experiência da loja física em sua compra online, comprando de forma rápida e segura”, destaca Marcos Cavagnoli, CEO da Koin. Além de pagar após o recebimento, não é preciso fazer nenhum novo cadastro, já que a empresa utiliza os dados fornecidos à loja virtual.

Na primeira compra com a solução, o cliente recebe um limite para compras com Koin que é atribuído segundo análises internas e pode ser incrementado de acordo com o grau de relacionamento com a empresa.

A parceria será lançada durante a Rakuten Expo 2014, maior evento de lojas virtuais do Brasil, que será realizada no dia 14 de outubro, no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. O evento deve receber cerca de 2.500 pessoas que terão a oportunidade de acompanhar as mais de 40 palestras e fazer networking. Durante o encontro, a Koin apresentará o conceito do pagamento pós-pago aos participantes.

“Para a Rakuten, a parceria com a Koin é muito importante, pois nossos lojistas poderão oferecer uma opção para as pessoas que ainda não se sentem confortáveis em comprar pela internet, não trabalham com cartão de crédito ou não querem fornecer seus dados em uma loja virtual. Já o lojista terá todas as garantias quanto ao recebimento do valor das vendas. Inicialmente, a Koin estará disponível para nove plataformas segmentas do varejo (Rakuten Verticais) e para a mais recente versão da plataforma Stores”, destaca Gisela Petrovitch, Gerente do Programa de parceiros Rakuten.

O varejista que disponibilizar solução Koin em sua loja virtual, terá à disposição diversas ferramentas para garantir a segurança das transações, sem a necessidade de contratar sistemas adicionais de proteção. “Outra vantagem é que a Koin administra todo o risco originado das vendas, assumindo o risco de inadimplência da operação e prevenção à fraude. Além disso, disponibilizar nosso sistema pode gerar um aumento de cerca de 30% no volume de vendas”, complementa Cavagnoli.

Sobre a Koin

A solução Koin é o primeiro sistema de pagamento pós-pago para compras online da América Latina. Ele permite que o cliente faça sua compra e pague pelo produto somente após o recebimento. Trata-se de uma nova forma de vender e comprar pela internet, uma nova experiência no e-commerce, segura para quem vende e para quem compra.

Inspirado em um modelo criado na Europa, onde a compra pós-paga representa 40% dos pagamentos no e-commerce, a solução de pagamento pós-pago da Koin é rápida e segura, pois não exige que o comprador forneça seus dados financeiros. É indicada, por exemplo, para as pessoas que ainda não se sentem confortáveis em comprar pela internet, não trabalham com cartão de crédito ou não querem fornecer seus dados em uma loja virtual.

Desenvolvida no segmento “Fin Tec” (empresas que unem serviços financeiros e de tecnologia), a Koin é formada por um time de experts na área de e-commerce, meios de pagamento e finanças.

A plataforma da Koin, que contempla alta tecnologia e inovação, é de fácil integração e disponibiliza um API (Application Programming Interface) compatível com as tecnologias de e-commerce mais utilizadas no país. O processo é muito simples e, uma vez integrado, o lojista já pode vender com a Koin.

Outro serviço disponibilizado para os lojistas é o Koin Pré-Aprovado, que, a partir de uma análise do perfil e risco na base de compradores, define e oferta a compra pós-paga em condições diferenciadas para o cliente. Com o serviço, a Koin auxilia o lojista com as principais análises para gerir o negócio, definindo o potencial de consumo dos compradores, possibilitando um maior conhecimento sobre a carteira da loja e, consequentemente, um melhor direcionamento das ações comerciais e de marketing.

Para mais informações, acesse: www.koin.com.br.

Sobre a Rakuten Brasil


A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten Plataformas.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping, um modelo único de marketplace virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten.

Para mais informações, visite: www.rakuten.com.br.

Fonte: Danthi
Autor: Caroline Romero
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br