TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ADVB/RS lança campanha Rio Grande do Sim
   
     
 


31/10/2012

ADVB/RS lança campanha Rio Grande do Sim
"Vamos tirar o "não" da frente do nosso futuro. O Rio Grande do Sul precisa do Rio Grande do Sim".

Além de debater “Marca, Reputação e Resultados” e reunir líderes e cases de sucesso, o 21º Congresso de Marketing da ADVB/RS lança, aos 50 anos, a campanha Rio Grande do Sim. A ideia foi proposta durante a sessão especial “Marketing e Desenvolvimento para o Rio Grande do Sul”. Considerando o recente baixo desempenho do Estado em rankings importantes, apesar de seu altíssimo potencial, o manifesto pretende inspirar os gaúchos a adotarem uma nova postura para que o Rio Grande do Sul volte a ser protagonista no cenário nacional. Historicamente, temos a cultura do conflito, mas parar de só dizer “não” e cultivar o consenso que constrói é o primeiro passo para retomar a relevância perdida e construir mudanças significativas. “É mais que uma campanha, é um conceito que queremos que esteja presente no dia-a-dia das pessoas. Entendemos que a ideia transcende a ADVB, por isso é tão importante que o gaúcho abrace a causa com a mudança de atitudes individuais e coletivas”, conta Telmo Costa, presidente da ADVB/RS. A ação envolverá mídias alternativas, como Twitter, Facebook e áreas editoriais dos veículos.

Manifesto na íntegra

O Rio Grande do Sul é um dos mais importantes estados do Brasil, graças à força de nossa economia e aos valores que nos orientam e fazem com que cada um de nós sinta orgulho de viver aqui. Mas, indicadores consistentes tecnicamente apontam: nas últimas décadas, nosso desempenho piorou em várias áreas, justamente nas quais antes nos distinguíamos. E o resultado é que estamos perdendo relevância no contexto de um país que cresce e, mais grave, estamos nos distanciando daquele estado que queremos e que podemos ser. Todos nós, no fundo, sabemos disso. Mas estamos demorando demais para agir.

O Brasil experimenta um novo ciclo de crescimento. Em um ambiente positivo como o que vivemos, um estado estrategicamente posicionado para o desenvolvimento, com economia diversificada e mão de obra de alto nível como o nosso, não pode ficar para trás. Aqui nasceram empresas e marcas que, além de nossas fronteiras, tornaram-se símbolo do que o Rio Grande tem de melhor. Distribuídas em nossa geografia, estão as diferentes características que dão, a cada região do estado, o potencial necessário para atrair investimentos e ser a terra das oportunidades.

Todos nós também sabemos disso. Mas então por que não conseguimos agir para concretizar, de fato, este enorme potencial?

Infelizmente, também é fato que, ao longo da nossa história, a cultura do conflito e a tendência à polarização fizeram com que questões fundamentais para o crescimento do Rio Grande ficassem em segundo plano. Oportunidades foram desperdiçadas pela incapacidade de superar divergências pontuais. Por uma disputa cotidiana, nos separamos, nos isolamos, nos enfraquecemos. Esquecemos o quanto somos fortes quando temos uma causa comum a nos unir.

Parar de só dizer “não” é o primeiro passo para construir mudanças significativas no Rio Grande do Sul. A divergência é importante, mas ela precisa ser uma etapa do crescimento e não um fim em si mesmo. Valorizamos tanto a opinião, o “tomar partido”, o “ter posição”, que deixamos o conflito ser mais importante do que o consenso que constrói. E, assim, entramos num perverso ciclo vicioso: quanto mais conflitos, mais difícil fica construir reformas; e sem reformas, pioram os conflitos e as divisões.

A nossa vocação para crescer não pode ser sufocada pela falta de uma visão de longo prazo. Fiéis à história que construímos, precisamos adotar uma nova postura, que permita a construção dos consensos necessários para destravar o crescimento do estado. Este pensamento – esta visão, este norte – está representado no Rio Grande do Sim, uma mobilização que a ADVB/RS lança hoje com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das nossas relações, para o crescimento das nossas empresas e pessoas e para unir os gaúchos em torno de um reposicionamento estratégico de nossas atitudes individuais e coletivas.

A ideia é simples: colocar todos os gaúchos a favor de uma construção coletiva do estado. É um convite para que cada um de nós, independentemente de ideologia e de preferências político-partidárias, abrace a causa maior do desenvolvimento sustentado do nosso estado. Para que, no dia a dia, consigamos separar questões de governo daquelas que são questões de estado, estratégicas para nosso futuro e que precisam de ação integrada e conjunta para que possam acontecer de fato.

Vamos tirar o “não” da frente do nosso futuro. O Rio Grande do Sul precisa do Rio Grande do Sim.

E ambos precisam de você.

Fonte: Imprensa ADVB-RS
Autor: Neiva Mello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br