TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia Civil desencadeia operação de combate à pirataria na Capital
   
     
 


08/06/2009

Polícia Civil desencadeia operação de combate à pirataria na Capital
Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma distribuidora de CDs e DVDs em Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira (08), a Delegacia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e afins (Decon/DEIC) desencadeou a Operação Capitão Gancho, que visa combater a pirataria. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma empresa distribuidora desses produtos, na Capital.

Foram apreendidas em torno de 200 mil unidades de CDs e DVDs, de títulos internacionais.

A ação de hoje contou com a participação de representantes da APCM e da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos). Essa foi a primeira de várias ações que a Decon realizará no combate a essas práticas criminosas.

O fato foi descoberto a partir do anúncio no site da empresa USA Discos, de que seriam comercializados, no Brasil, CDs e DVDs do show da Banda Iron Maiden, realizado em Porto Alegre, sem que o próprio diretor da Iron Maiden Holdings Ltda tivesse conhecimento. O material seria produzido pela empresa Novo Disc (São Paulo/Manaus), por encomenda da USA Discos, que os distribuiria e comercializaria.

A investigação iniciou a partir de representação da Associação Antipirataria, Cinema e Música (APCM), que representa as empresas EMI, Paramount, Universal, entre outras, acerca da produção e comercialização de CDs e DVDs, tanto de músicas quanto de filmes, produzidos com violação dos direitos autorais.

Fonte: Polícia Civil
Autor: Assessoria de Comunicação Social
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br