TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gestão de riscos
   
     
 


08/06/2009

Gestão de riscos
Paulo Ricardo Matielo Lemos participa de palestra técnica mensal da ARES

Na 3ª feira, dia 09/06, às 19h, Paulo Ricardo Matielo Lemos ministra palestra sobre Gestão de Riscos nas Operações em Espaços Confinados – Nr – 33 no Auditório da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – Caixa/RS em evento da Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho. Lemos é técnico em segurança do trabalho, com 25 anos de experiência na área de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade. Já atuou como Coordenador de Emergência na Copesul/Companhia Petroquímica do Sul, e como multiplicador do sistema de gestão das normas ISO – Série 9000. Na Bunge Alimentos, em Porto Alegre, coordenou a implementação do sistema de gestão de Segurança, baseados nos critérios da Dupont® Company. Como instrutor, Paulo Ricardo Matielo Lemos atendeu na formação de Supervisores de Entrada em Espaço Confinado, Trabalhadores Autorizados e Vigias a empresas como: Gerdau-RS, Petrobrás-PR, GKN-RS, Alcoa-MG, Alumar-MA, White Martins-RS, Anglo Gold MG, AES-RS, VALE/RJ, Cenibra-MG, CRM-RS, Alcoa/PA, PUC-RS, Schincariol-SP.

Na palestra técnica da ARES, Lemos fala sobre os princípios para capacitação dos profissionais envolvidos nas operações em espaços confinados e a identificação criteriosa dos riscos; Ocorrências de acidentes em empresas com sistemas já implantados; Transição cultural para atitude preventiva; e Exemplo de sucesso na gestão riscos – case Innova/Petrobras.

O Auditório da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – Caixa/RS fica na Av. Dom Pedro II, 864. Informações e Inscrições: (51) 3222-9240 – www.ares.org.br . Inscrições até o dia 09/06/2009 às 17h. 

Taxa de Inscrição: Sócios da ARES: isentos. Estudantes: R$ 5,00, mediante apresentação da Carteira estudantil. Não sócios: R$ 10,00, valor a ser depositado na conta da ARES de nº 06.855885.0-2, agência 0257, Banco Banrisul e enviar comprovante de depósito para ARES (via fax ou e-mail)

Fonte: Imprensa ARES
Autor: Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br