TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ministério da Justiça discute tarifação pré-paga com Aneel
   
     
 


26/12/2011

Ministério da Justiça discute tarifação pré-paga com Aneel
Na reunião realizada na quarta-feira (22), a Agência se comprometeu a discutir as premissas e características da tarifação pré-paga com o SNDC antes de sua efetiva regulamentação

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, entregou ao presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Nelson Hubner, documento com dúvidas e preocupações sobre a implementação da tarifação pré-paga para o fornecimento de energia elétrica e também dos medidores inteligentes (smart grid), que estão sendo analisados pela Aneel.

O texto reúne questionamentos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), coordenado pelo DPDC e composto por Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de Defesa do Consumidor. O fornecimento de energia elétrica ao consumidor brasileiro é considerado essencial. Com base nisso, o SNDC apresentou à Agência seus principais questionamentos e preocupações, que vão desde como adquirir o serviço até como será interrompido o fornecimento de energia quando acabarem os créditos e de que forma será feita a cobrança ao consumidor.

Na reunião realizada na quarta-feira (22/12), a Aneel se comprometeu a discutir as premissas e características da tarifação pré-paga com o SNDC antes de sua efetiva regulamentação.

O documento foi elaborado por membros do SNDC no último mês de novembro, durante a Oficina Regulação e Defesa do Consumidor, promovida pelo DPDC em parceria com o Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação da Casa Civil da Presidência da República (PRO-REG) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). O curso também contou com a participação da Aneel.

Acesse aqui o documento
 

Fonte: DPDC do Ministério da Justiça
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br