TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sexta edição do Prêmio Top Consumidor 2011
   
     
 


13/12/2011

Sexta edição do Prêmio Top Consumidor 2011
Evento acontece nesta quinta-feira (15), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre
Top Consumidor 2011  

A imagem de um broto não foi casualmente escolhida como símbolo do Top Consumidor 2011 – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente. Como o broto representa a vida em potencial, naquilo que ela pode nos dar de alimento, seja para o corpo (seus frutos), seja para a alma (suas flores), esta imagem simboliza também o cuidado que um grupo seleto de empresas têm, tanto nas relações de consumo (interação entre seres humanos), quanto na preservação do meio ambiente (a casa que todos nós habitamos). E é para reconhecer o trabalho destas organizações que será realizada em dezembro a sexta edição do Top Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente.

O que é o prêmio Top Consumidor?

A premiação exerce duas funções fundamentais: reconhecer e dar visibilidade às organizações que buscam o amadurecimento no respeito ao consumidor e, também, trabalhar para que seja ampliado cada vez mais o universo de empreendedores que adotam e aprofundam boas práticas nas relações de consumo e em sustentabilidade.
Em suas cinco edições já realizadas, o Top Consumidor reconheceu mais de 70 diferentes empresas, de diversos portes e segmentos econômicos, muitas das quais passaram a incluir em seu portfólio o selo com a marca do Top Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente.

A premiação tem como principal objetivo reconhecer o esforço de empresas que tenham práticas de excelência no atendimento e respeito ao consumidor, condução satisfatória na solução de eventuais problemas com o cliente e práticas de sustentabilidade, ou seja, reconhecido respeito ao meio ambiente, que configura o ápice do respeito ao consumidor, na condição de cidadão. Desta forma, o Top Consumidor se consolida, não como um ranking, mas como reconhecimento e valorização da trajetória particular de cada empresa.

Quem Realiza o Top Consumidor?

O Top Consumidor– Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente é uma iniciativa da revista Consumidor Teste – análises, estatísticas, cenários, com o apoio do Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC).

A Consumidor Teste – análises, estatísticas, cenários, publicação com 31 anos de mercado, pioneira na abordagem das relações de consumo no Brasil, tem como ideal fomentar a harmonia e o equilíbrio entre quem produz e quem consome.

Criado em 2002, o INEC tem como missão educar, orientar e aproximar consumidores e fornecedores, através do respeito e da harmonia nas relações de consumo. O INEC atua sempre com base no Código de Defesa Consumidor, e promove vários projetos.

Conselho consultivo

O Conselho Consultivo, integrado por representantes do meio empresarial, institucional e da comunicação, tem a missão de chancelar a indicação de novas empresas certificadas pelo Top Consumidor e, também, eleger os destaques especiais nas categorias Respeito ao Consumidor e Compromisso com o Consumo Sustentável.
 

  • Destaque Respeito ao Consumidor: empresas que são notoriamente percebidas como protagonistas de políticas e práticas de valorização de seus clientes, seja no momento da compra ou no pronto encaminhamento de providências para suas eventuais reclamações
     
  • Destaque Compromisso com o Consumo Sustentável: empresas que oferecem ao consumidor produtos que respeitam a natureza e a sustentabilidade do planeta e/ou apoiam campanhas de conscientização sobre o consumo sustentável.

Evento de premiação

A cerimônia de entrega dos certificados e placas Top Consumidor 6ª edição – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente será realizada no dia 15 de dezembro, em Porto Alegre (RS). A expectativa de presença de público é de 200 a 300 pessoas, entre empresários, executivos e autoridades, com atuação e reconhecimento tanto no cenário estadual como nacional.

Confira os vídeos da edição de 2010

 
 
     
 
 

 

Fonte: Consumidor-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br