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Merchandising
   
     
 


02/11/2011

Merchandising
TRADE ZED recebe Prêmio Popai Brasil 2011 por ação inovadora para a marca Perdigão em ponto de venda
 

Depois da resposta positiva dos consumidores, a campanha “Feijoada é perdigão. O autêntico sabor do Brasil”, produzida pela Trade ZED para a Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, recebe agora um grande reconhecimento do mercado de trade marketing. A ação, que instalou displays expositores e tótens interativos nos pontos de venda dos produtos Perdigão, venceu o Índio de Ouro na categoria “Campanha Promocional – Material para PDV”, no Prêmio Popai Brasil 2011, uma das principais distinções quando o assunto é merchandising.

O desafio era fazer com que as carnes da Perdigão fossem o principal ingrediente do típico prato brasileiro, a feijoada e que, tornasse o preparo um momento especial. Para isso, a equipe da ZED, unidade de negócio da DEZ Comunicação focada em operações estratégicas no ponto de venda, criou tótens eletrônicos para que os consumidores tivessem acesso à três receitas de feijoada, que foram desenvolvidas por nutricionistas da BRF Brasil Foods. Usando uma tela touch, eles optam entre as receitas: tradicional, prática ou especial. Consumidor tinha ainda a opção de incluir o número de convidados e dessa forma, obter a quantidade exata de ingredientes para o preparo do prato. E então, imprimir a receita escolhida, juntamente com uma lista de compras personalizada. O resultado positivo dessa ação foi o registro de mais 300 impressões em um único final de semana, em algumas lojas participantes.
 
Os tótens eletrônicos surgiram como complemento a uma ação de 2010 que já havia atraído muito mais atenção para produtos como linguiça, bacon e outras carnes da Perdigão. Geralmente, esses ítens são vendidos à granel e, sem a embalagem original, dão menos visibilidade para a marca. Pensando nisso, a equipe da ZED levou cestos de exposição para reunir todos os produtos da Perdigão em um local personalizado.
 
Em 2011, a exposição dos cestos foi reformulada e vários pontos de venda ganharam o display interativo. A marca Camil, parceira na ação, compartilhou o espaço de venda expondo seu portifolio (arroz e feijão) e completando o cross merchandising da FEIJOADA. A campanha foi implantada em 500 pontos de venda no Rio Grande do Sul e em São Paulo, sendo que 80 deles receberam o display interativo.

Fonte: Imprensa
Autor: Neiva Mello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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