TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Prefeitura concede a professores bônus para comprar livros
   
     
 


26/10/2011

Prefeitura concede a professores bônus para comprar livros
Mais de 3.500 educadores da rede municipal de ensino foram contemplados nessa quarta-feira (26) com um cartão com créditos para serem gastos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

Foto: Cristine Rochol/PMPA  
Fortunati destacou o compromisso de investir no conhecimento  
Fortunati destacou o compromisso de investir no conhecimento  
Mais de 3.500 professores da rede municipal de ensino foram contemplados nesta quarta-feira, 26, com um cartão com créditos para serem gastos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, que será aberta oficialmente na próxima sexta-feira. O benefício, inédito na cidade, é fruto de um convênio da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL). (fotos)

A assinatura e a cerimônia de entrega dos cartões ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito José Fortunati, dos secretários municipais de Educação, Cleci Jurach, e Cultura, Sergius Gonzaga, do presidente da CRL, João Carneiro, diretores e professores. Os cartões foram recebidos pelos diretores e vice-diretores das 96 escolas da rede municipal, para serem repassados aos educadores.

Fortunati destacou a importância da participação dos educadores no evento literário mais longo e democrático do país. Destacou o esforço dos organizadores em popularizar o livro e incentivar a leitura nos cidadãos. “A Feira está tão consagrada no cotidiano da cidade que não nos damos conta da sua grandiosidade. Ela acontece onde pulsa a vida de Porto Alegre e é um espaço plural e democrático”.

Na ocasião, o prefeito afirmou que pretende expandir o convênio no próximo ano para todos os servidores das escolas. “A leitura é um hábito que deve ser renovado, incentivado e o poder público tem o compromisso de investir no conhecimento”.

De acordo com a secretária Cleci, o convênio integra as ações da Smed no incentivo às políticas públicas de leitura e na formação permanente de seus profissionais no mês em que é celebrado o Dia do Professor. “Ao professor nunca foi oportunizada uma gratificação para valorizar a leitura. É um gesto de reconhecimento e da busca de uma educação qualificada”.

O diretor Paulo Regos da Silva, que recebeu os cartões em nome dos demais diretores, afirmou que a ação dignifica e eleva a atividade do professor. “Em nome dos nossos colegas gostaria de agradecer esta ação e podem ter certeza que faremos um bom uso deste recurso”.

Para Silvio Luis da Silveira Capaverde, diretor da Escola Municipal Lauro Rodrigues, a iniciativa é uma valorização ao trabalho do educador. “Com isso nossos professores têm a oportunidade de enriquecer seu patrimônio cultural e ter mais estímulo para frequentar a Feira”.

Como funcionará a compra com o cartão:

O crédito de R$ 55 é destinado para a compra de livros para o acervo particular de cada professor, exclusivamente em qualquer uma das bancas da 57ª Feira do Livro, entre 28 de outubro e 15 de novembro.

Caso sobre algum valor do crédito, este irá para um fundo controlado pela Câmara do Livro, que será revertido em bônus para a aquisição de livros para as bibliotecas da Smed e escolas municipais.

Fonte: PMPA
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br