TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Natal: vendas em shopping centers devem crescer 14% em dezembro, diz Abrasce
   
     
 


26/10/2011

Natal: vendas em shopping centers devem crescer 14% em dezembro, diz Abrasce
Segundo a entidade, crescimento previsto é menor que o de 2010, mas ainda assim é considerado expressivo

As vendas nos 418 shoppings centers em operação no País devem crescer 14% em dezembro, ante o mesmo período do ano passado, inpulsionadas pelo Natal, segundo uma expectativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center) divulgada nesta quarta-feira (26).

De acordo com a superintendente de operações da entidade, Adriana Colloca, a previsão é positiva, mesmo sendo inferior à projetada para o mesmo período de 2010. “O número é bem expressivo e demonstra que o consumidor continua confiante, apesar da crise internacional”, explica.

Para a associação, tal cenário foi motivado pelas medidas de contenção ao crédito e consumo adotadas pelo governo desde o período em questão.

Fechamento de 2011

Diante de tal cenário, não era de se estranhar que a previsão da Abrasce feita em janeiro para o fechamento do ano se mantivesse. A entidade aguarda um crescimento de 12% no faturamento anual.

Para se ter uma base comparativa, em 2010, tal valor foi de R$ 87 bilhões.

Contratações em alta

E, ao que parece, não apenas as vendas devem crescer, mas também a contratação de novos profissionais. A estimativa é que, até o fim do ano, 224 mil vagas temporárias sejam abertas nos shoppings do Brasil. Ou seja, 28% mais que em 2010.

“Os novos postos de trabalho visam atender à demanda do Natal e dos horários estendidos praticados pela maioria dos empreendimentos”, informa a entidade.

Lembrando que cerca de 10% do total das vagas costuma resultar em contratações diretas após o período de experiência.

Fonte: InfoMoney
Autor: Eliane Quinalia
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br