TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre não cumpre o caderno de encargos da FIFA e está fora da Copa das Confederações em 2013
   
     
 


20/10/2011

Porto Alegre não cumpre o caderno de encargos da FIFA e está fora da Copa das Confederações em 2013
Enquanto os gaúchos discutem, outros Estados agem e habilitam-se à competição que é preparatória para a Copa de 2014

A Fifa divulgou agora à pouco direto de Zurique na Suíça, as sedes da Copa das Confederações de 2013. As cidades escolhidas inicialmente foram Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.

Além disso, outras duas cidades podem aparecer no torneio: Recife e Salvador. "Esses municípios vão entrar desde que cumpram o cronograma das obras", explicou Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Local da Copa do Mundo.

A Copa das Confederações é vista como o teste para o Brasil na organização da Copa do Mundo, no ano seguinte. A competição reúne 16 jogos entre os campeões continentais.

"Esse torneio é decisivo para um resultado próspero para a Copa do Mundo", afirmou Joseph Blatter, presidente da Fifa.

A abertura da Copa das Confederações será em Brasília. Já as semifinais serão realizadas em Belo Horizonte e Fortaleza. Por fim, a decisão acontece no Rio de Janeiro.

Ao vivo pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre o repórter Sérgio Boaz, direto de Zurique, mostrou-se apreensivo com a situação de Porto Alegre, onde até a arena do Grêmio não está descartada de ser o estádio que poderá receber os jogos da Copa de 2014.
 
Os prejuízos financeiros e de imagem da capital gaúcha são evidentes com a decisão da FIFA segundo o editor do CONSUMIDOR-RS Alexandre Appel.
 
“Infelizmente a indefinição do contrato do Internacional com a Andrade Gutierrez levou à essa situação e não tenho dúvidas que corremos o risco de ficar inclusive fora da Copa de 2014” afirma Appel.
 
“O que temos a nosso favor é o fato de termos dois clubes campeões mundiais de futebol, a proximidade com os países do prata e a decisão política do prefeito Fortunati e do Secretário Bosco Vaz de atuarem decisivamente para que os gaúchos possam acompanhar a Copa de 2014 in loco"  completa Appel.

Fonte: Consumidor RS
Autor: Redação e Agências Internacionais
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br