TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mãe de Deus incentiva autoestima em pacientes com câncer de mama
   
     
 


19/10/2011

Mãe de Deus incentiva autoestima em pacientes com câncer de mama
Com o apoio da AstraZeneca, a campanha "Encontro com a Autoestima" já passou por diversas cidades do País e chega hoje a Porto Alegre
No dia 20 de outubro, a AstraZeneca leva a Campanha Encontro com a Autoestima ao Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 44 instituições receberam o projeto, com a participação de cerca de 1420 pacientes e cuidadores.
 
A cada encontro, as mulheres são convidadas a assistir uma palestra sobre resgate e manutenção da autoestima. A programação conta ainda com uma sessão de fotos, em que as participantes são incentivadas a usar adereços e posar para um fotógrafo profissional. A melhor foto é impressa e entregue as pacientes.
 
As participantes responderão a um questionário de avaliação e um formulário de redação. A partir desse questionamento as pacientes refletem sobre quais valores são importantes para a mulher que enfrenta o tratamento de um câncer.
 
Além de ter a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas, as mulheres receberão ao final do encontro três guias explicativos: um voltado para as próprias pacientes, outro para parceiros e familiares e um terceiro destinado a crianças e adolescentes. Os três materiais abordam de forma distinta, de acordo com cada público, temas de interesse como: o que é o câncer de mama, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença.
 
“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi apoiando várias instituições e profissionais da área de saúde que tem experiência no tratamento do câncer de mama,” diz Simone Rocha, Gerente de Grupo Oncologia da AstraZeneca.

Sobre a AstraZeneca
 
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com um foco principal na descoberta, desenvolvimento, e comercialização de remédios sob prescrição. Como líder em medicamentos para doenças gastrointestinais, cardiovasculares, neurológicas, respiratórias e inflamatórias, oncológicas e infecciosas, a AstraZeneca gerou receitas globais de US $33,2 bilhões em 2010. Para obter mais informações, visite o website: www.astrazeneca.com.br.
 
Campanha Esperança & Vida – Encontro com a Autoestima
 
Local: Instituto do Câncer - Hospital Mãe de Deus – Porto Alegre
Data: 20 de outubro de 2011
Horário: Das 16h as 19h30
Palestrante: Claudia Vasconcellos

Fonte: Agência Ideal
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br