TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Greve dos bancários: cliente deve buscar alternativas para pagar contas
   
     
 


27/09/2011

Greve dos bancários: cliente deve buscar alternativas para pagar contas
Movimento não deve ser motivo para falta de pagamento; empresas devem disponibilizar outros meios

O consumidor deve ficar atento aos pgamentos das contas durante a greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (27). Segundo o Procon-SP (Fundação Procon-SP) é importante que o consumidor entenda que a paralisação não o isenta de pagar faturas, boletos ou qualquer outra dívida, caso seja disponibilizada outra forma de pagamento.

Para que eventuais encargos não sejam cobrados, a Fundação recomenda aos consumidores entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento, seja por internet, na sede da empresa, casa lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.

Caso a empresa não disponibilize outro local para o pagamento das contas, o consumidor deverá documentar a tentativa de quitar o débito, podendo registrar uma reclamação no Procon.

Segundo a Fundação, o consumidor não pode ser prejudicado por problemas decorrentes da greve, pois a responsabilidade do banco pelos prejuízos causados aos consumidores decorre do risco de sua atividade e não pode, a pretexto de greve, ser repassada ao consumidor.

Atendimentos
 

Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor deve procurar orientação de um órgão de defesa do consumidor de sua cidade.

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br