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Banrisul ocupa o terceiro lugar no ranking de satisfação dos clientes da J.D. Power
   
     
 


11/09/2011

Banrisul ocupa o terceiro lugar no ranking de satisfação dos clientes da J.D. Power
No primeiro estudo que mede o nível de satisfação dos clientes com os bancos de varejo no Brasil, o banco do RS obteve pontuação maior que a do setor

A J. D. Power do Brasil divulgou, na última semana, o 2011 Brasil Retail Banking Customer Satisfaction StudySM”, que mede o nível de satisfação dos clientes brasileiros com os bancos de varejo. O Banrisul obteve a terceira colocação no ranking de bancos standard, com 683 pontos (em uma escala de mil pontos) enquanto a satisfação média do setor foi de 679 pontos.

No primeiro ano do estudo no Brasil, a satisfação dos clientes de bancos foi mensurada por meio de seis fatores e sua importância para a satisfação geral dos clientes:
 

O nível de satisfação dos clientes em relação às suas experiências com os bancos é expresso também pelo ranking dos bancos de varejo standard melhores avaliados por seus clientes. Quanto mais alta a posição no ranking, maior é a satisfação dos correntistas com a sua instituição financeira principal.
 
"O Banrisul se destacou entre os bancos de varejo standard no Brasil e obteve desempenho de destaque, principalmente devido à percepção de segurança que o banco transmite aos seus clientes”, explica Célia Bastos, diretora de pesquisa da J.D. Power do Brasil.
 
Os principais fatores que contribuíram para a elevada satisfação dos clientes do Banrisul são aqueles relacionados à quantidade e localização conveniente dos correspondentes bancários, além de sua interação positiva de atendimento com os clientes do banco. A experiência com o Internet Banking também foi outro destaque, uma vez que os correntistas afirmaram sentirem-se seguros ao utilizarem esse canal para a realização de suas operações bancárias.
 
Os caixas eletrônicos do Banrisul também adicionaram pontos à satisfação dos clientes do banco. A rapidez para concluir as transações, a facilidade de operá-los e a segurança percebida ao utilizar o canal foram destaques adicionais do banco.
 
 
Sobre a J.D. Power do Brasil
 
Estabelecida em São Paulo em 2010, a J.D. Power do Brasil presta serviços de pesquisa de satisfação de clientes e de inteligência de mercado e análise de desempenho nos setores automotivo, de telecomunicações e financeiro. Informações sobre a J.D. Power do Brasil e seus produtos podem ser obtidas no site www.jdpowerdobrasil.com.
 
Sobre a J.D. Power and Associates
 
Com sede em Westlake Village, na Califórnia, a J.D. Power and Associates é uma empresa global de serviços de informação de marketing, com mais de 40 anos de experiência, atuando em importantes setores da economia, oferecendo soluções de pesquisa de mercado, projeções, melhoria de desempenho, mídia social e satisfação do cliente. As avaliações de qualidade e de satisfação realizadas pela empresa se baseiam nas respostas fornecidas por milhões de consumidores, todos os anos. A J.D. Power and Associates é uma unidade de negócios da The McGraw-Hill Companies. Outras informações estão disponíveis no www.jdpower.com.
 
Sobre a The McGraw-Hill Companies
 
Fundada em 1888, a The McGraw-Hill Companies é uma empresa líder mundial, atuando na área educativa e de informações financeiras e ajudando profissionais e estudantes a serem bem-sucedidos na Economia do Conhecimento. Com marcas líderes de mercado, incluindo a Standard & Poor’s, a McGraw-Hill Education, a empresa de serviços de informação de energia Platts e a J.D. Power & Associates, a corporação conta com aproximadamente 21 mil funcionários, distribuídos em mais de 280 escritórios, em 40 países. As vendas em 2010 totalizaram US$ 6,2 bilhões. Outras informações podem ser obtidas em http://www.mcgraw-hill.com.

Fonte: Imprensa
Autor: Thais Procópio Olino
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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