TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Femama defende a votação da Emenda 29 no dia 28 de setembro
   
     
 


10/09/2011

Femama defende a votação da Emenda 29 no dia 28 de setembro
Segundo a presidente da entidade, é preciso lembrar que o projeto fixa investimentos para a Saúde
A presidente da Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, Maira Caleffi, espera que a Emenda 29, que trata dos gastos com a Saúde e fixa os percentuais a serem investidos anualmente pela União, estados e municípios, seja votada no próximo dia 28. A votação para a regulamentação da emenda está parada há cerca de três anos no Congresso e, na Câmara, aguarda apenas a aprovação de um destaque para ser encaminhada ao Senado.
 
Maira Caleffi, médica mastologista, destaca que o País viu 33 mil mulheres, mães, irmãs, filhas e amigas morrerem vítimas de câncer de mama nesse período, uma vez que as estatísticas demonstram que a doença mata cerca de 30 brasileiras por dia. Entretanto, a presidente da Femama chama à atenção da sociedade sobre a verdadeira questão que deve ser levantada: as fontes de financiamento de onde sairão os recursos para garantir a efetividade da Emenda. “Não queremos que seja criado mais um imposto para a população, mas também não podemos ficar reféns dessa discussão, que já deveria ter sido resolvida”, avalia. “É preciso pensar em soluções imediatas que não onerem o bolso do contribuinte e ter ciência da importância da Emenda 29, pois daqui a pouco os brasileiros estarão torcendo contra ela, pensando em mais um imposto, sem lembrar que, na verdade, ela visa garantir o orçamento para a Saúde em benefício de todos”, argumenta.
 
Sobre a FEMAMA – É uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.femama.org.br.

Fonte: Usina de Notícias
Autor: Karen Horn
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br