TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Procon Canoas propõe mudanças no Código de Defesa do Consumidor
   
     
 


07/09/2011

Procon Canoas propõe mudanças no Código de Defesa do Consumidor
Dirigentes do órgão estiveram com o Senador Paim apresentando as sugestões

O Gestor do PROCON Canoas, Fábio Bueno e o advogado do órgão Dr. Marney de Souza, visitaram nesta terça-feira, 6, o Senador Paulo Paim. A ideia do encontro foi apresentar Projeto de Lei que altera artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A proposta elaborada contém atualizações referentes ao prazo de assistência técnica, garantia mínima de produtos, e diferenciada para os produtos mais consumidos por todos os brasileiros. O PL ainda regulamenta os produtos considerados essenciais às necessidades dos consumidores. Segundo o Gestor do PROCON Canoas o projeto visa adequar a norma existente aos novos problemas que são diariamente relatados pela população e que, segundo ele, necessitam de um suporte legal. “O objetivo é contribuir com avanços necessários no atendimento aos cidadãos nos PROCONS em geral. Caso o consumidor necessite solicitar providências pela via judicial, estará melhor embasado com a chancela da lei, pois hoje em dia há situações que não estão contempladas no atual texto do CDC” explica Fábio.

Na próxima quinta-feira, dia 8, o PROCON Canoas irá participar de um ciclo de debates visando alterar o Código de Defesa do Consumidor, organizado pela direção do Senado Federal, que será realizado no Tribunal de Justiça do RS e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em que serão colhidas ideias, contribuições e propostas de juristas e da sociedade.

Fonte: Correio de Notícias
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br