TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Projeto torna obrigatória presença de médico em voos comerciais
   
     
 


10/05/2011

Projeto torna obrigatória presença de médico em voos comerciais
E quem pagará a conta se for aprovado? É óbvio que o custo será repassado nas passagens!

A Câmara analisa o Projeto de Lei 880/11, do deputado Paulo Magalhães (DEM-BA), que torna obrigatória a presença de um médico nos voos comerciais com duração superior a duas horas.

O autor argumenta que passageiros e tripulantes correm risco de saúde em voos de longa duração, especialmente as pessoas com doenças cardiovasculares e pulmonares. “Como a cabine do avião está menos pressurizada, é como se a pessoa estivesse no alto de uma montanha com 2 mil metros”, afirma.

Tramitação

A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A opinião do CONSUMIDOR-RS

O editor do CONSUMIDOR-RS Alexandre Appel questiona quem pagará esta conta se o projeto for aprovado. "É óbvio que as aéreas repassarão este custo para os consumidores" afirma Appel. E completa afirmando que "estatísticamente sabe-se que são muito poucos os casos onde a presença e atuação de um médico são necessárias em voo, comparando-se ao número de passageiros que utilizam o transporte aéreo".

Appel entende também que uma pessoa com problemas de saúde não deve viajar, a não ser com acompanhamento médico ou em transporte aeromédico.

Fonte: Consumidor-RS e Agência Câmara
Autor: Oscar Telles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br