TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia das Mães deve incrementar R$ 56 milhões no varejo da Capital
   
     
 


04/05/2011

Dia das Mães deve incrementar R$ 56 milhões no varejo da Capital
Os consumidores de Porto Alegre vão destinar, em média, R$ 145 com a compra de presentes
Os consumidores de Porto Alegre vão destinar, em média, R$ 145,00 com a compra de presentes para o Dia das Mães, um valor 36,74% superior ao gasto no ano passado na mesma data. A informação faz parte da pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia das Mães divulgada pela CDL Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 2, e elaborada pela empresa de pesquisa Rohde&Carvalho. Foram ouvidos 400 consumidores em zonas de comércio entre os dias 8 e 14 de abril, dos quais 64% pretendem dar um presente, 26% dois e 10% três ou mais. A estimativa da entidade é que a data represente um aumento de cerca de 10% nas vendas, um acréscimo de R$ 56 milhões na movimentação do mês de maio.
 
O levantamento apontou que roupas (18,2%), eletroeletrônicos (12,9%) e calçados (10,6%) lideram a preferência das consumidoras que são mães para o presente que receberão neste domingo. Já os filhos que pretendem comprar, têm no topo da lista, roupas (23,6%), perfumaria (21,6%) e calçados (13,1%). Entretanto, ainda é alto o percentual daqueles que não decidiram o que comprar (18,5%). Entre os indecisos, os homens são aqueles com maiores dúvidas (24,4%) frente ao público feminino 13,9%.
 
Do total a ser investido nos presentes, 59,4% pretendem destinar até R$ 90, enquanto que 32,9% reservaram de R$ 91 a R$ 200 e 7,7% acima de R$ 200. A imensa maioria, 62,3% deve pagar à vista suas compras (69,2% em dinheiro), contra 39,7% a prazo.
 
Para o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer, os consumidores gaúchos não estão preocupados com as atuais medidas econômicas, pois sinalizam a disposição de continuar comprando. “Este cenário de intenção de compras é fundamental para manter o comércio aquecido. A chegada antecipada do frio também deve colaborar para o aumento de vendas no Dia das Mães deste ano”, completa Noer.
 
Entre as curiosidades da pesquisa, um dado surpreendeu os lojistas: 93,2% dos entrevistados não pretendem comprar o presente do Dia das Mães pela internet. O principal motivo, apontado por 36,5%, é insegurança. “Também podemos levar em consideração a emoção dos filhos na hora de comprar a lembrança, por preferirem pesquisar, olhar com calma e sair da loja com o presente garantido”, finaliza o presidente da CDL Porto Alegre.

Fonte: CDL
Autor: Sinara Oliveira
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br