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Embalagem sachê para leite longa vida conquista mercado brasileiro
   
     
 


23/12/2010

Embalagem sachê para leite longa vida conquista mercado brasileiro
A empresa gaúcha Plastrela Embalagens Flexíveis considera supreendente a aceitação do leite longa vida em sachê pelo consumidor brasileiro

Os resultados podem ser medidos pelos mais de dez marcas diferentes que já estão nas gôndolas dos supermercados com a embalagem Duraflex.

Somente a WK Alimentos - que entrou este ano no mercado de laticínios - está envasando 110 mil litros de leite/dia e tem planos de duplicar seus negócios em 2011, contando com a parceria da Plastrela para lançar cremes, achocolatados e molhos em sachê. “A expansão é inevitável, pois estamos trabalhando para atender uma demanda já existente para o leite em sachê”, afirma o diretor industrial da empresa, Ercio Klein.
 
Entre os principais produtos à disposição no mercado estão os leites e achocolatados da Cooperativa Languiru (Teutônia/RS), com as marcas Mimi e Chocolan. E mais recentemente as marcas Lakti´s, Pavlat, Leo e Goolak, que são embaladas e distribuídas para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo pela WK Alimentos do Brasil Ltda, com sede em Paverama/RS.
 
Somente no ano de 2010, a Plastrela processou mil toneladas de plástico para embalagem longa vida, o que representa 150 milhões de litros de leite envasado. O setor de laticínos representa hoje 30% das vendas da Plastrela, que atua também nos setores de alimentos, cereais, pet food e higiene.
 
A embalagem Duraflex
 
A embalagem chegou ao mercado pelas mãos da Plastrela Embalagens Flexíveis, que investiu cerca de R$ 12 milhões, em 2008, para trazer ao Brasil esta nova opção para produtos perecíveis que necessitam de alta barreira asséptica. A Duraflex, marca registrada pela Plastrela para essa embalagem, pesa sete gramas contra 28 gramas da longa vida tradicional cartonada, sendo 100% reciclável. A fábrica gaúcha afirma que o custo unitário da Duraflex seja entre 30% e 50% menor do que o das cartonadas. A embalagem do tipo sachê apresenta segurança total e foi testada e utilizada em mais de 40 países.
 
Na Colômbia, 85% de produtos derivados do leite, além de sucos, já são embalados no sachê. Na Argentina e no Chile o produto já representa 50% do mercado. “A oportunidade no Brasil para a solução flexível é gigantesca pela grande presença de consumidores de leite nas classes C, D e E. Mas há também o apelo ecológico que atinge todas as classes sociais, quando um produto é eficaz na sua reciclagem e oferece sustentabilidade em toda a cadeia produtiva”, afirma o diretor presidente da empresa, Jack Shen.

Fonte: Amorim
Autor: Mariangela Amorim
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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